Após passar a noite usando drogas e empenhar o celular para pagar a dívida, uma jovem de 28 anos, mentiu que foi vítima de roubo e sequestro durante a noite de sexta-feira (05), em Bombinhas. Segundo a investigação, coordenada pelo delegado Ricardo Melo, a mulher relatou que havia solicitado uma corrida, com motorista de aplicativo, da rodoviária de Itapema para Bombinhas. Ainda, segundo o relato da suposta vítima, ela não foi deixada no seu destino, e sim, mantida em cárcere privado, após ter seu celular, dinheiro e pertences roubados.
Diante do relato, a equipe da Polícia Civil, passou a realizar diligências e busca até chegar em duas mulheres apontadas como suspeitas, sendo de 26 anos e 30 anos. Elas foram encontradas no bairro Canto Grande, em Bombinhas, e foram levadas até à delegacia. Porém, diante de contradições da ’vítima, ’ em relação às suspeitas, testemunhas e novas diligências, apontaram que não ocorreu nenhum sequestro.
Segundo a apuração preliminar, as envolvidas se conheceram no dia anterior, usaram drogas e acabaram empenhando o celular da mulher de 28 anos. Depois de usarem as drogas, a vítima, inconformada com a perda do celular, resolveu criar os supostos crimes, para responsabilizar as outras mulheres. Com isso, a suposta vítima responderá por crime de comunicação falsa e denúncia caluniosa, cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão