keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mulher que arrancou bebê da barriga da amiga com estilete condenada a 56 anos

O crime brutal aconteceu no ano de 2020 e chocou o Brasil

X

Depois de mais de 15 horas de julgamento, a Justiça de Santa Catarina condenou na madrugada desta quinta-feira (25) a ré confessa Rozalba Maria Grime, a 56 anos e 10 meses de prisão pelo crime de matar uma jovem com oito meses de gestação e retirar brutalmente o bebê de dentro da barriga na cidade de Canelinha.

O crime brutal aconteceu no ano de 2020 e chocou o Brasil. O julgamento ocorreu na Câmara de Vereadores de Tijucas. O depoimento de Rozalba teve início no fim da tarde, depois que todas as testemunhas foram ouvidas.

Rozalba respondeu processo pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante dissimulação e para encobrir outro crime, tentativa de homicídio qualificada pela impossibilidade de defesa do bebê, ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual.

Detalhes do julgamento e depoimento

“Bati com o tijolo na cabeça dela, na segunda tijolada ela perdeu a consciência. Eu cortei a barriga, fui cortando devagarzinho ali, queria o bebê. Não olhei se ela se debatia”, disse Rozalba tranquilamente em depoimento na época do crime. Nesta quarta-feira (24), um ano e três meses após o crime brutal, registrado em Canelinha, a acusada de matar Flávia Godinho Mafra, foi julgada em Tijucas.

No local, familiares acompanharam os depoimentos. No julgamento, apenas o viúvo e os pais de Flávia podem ficar. Todos usam camisetas com fotos de Flavia e os dizeres “Justiça, somos todos Flavia”. Daniela Mafra é um dos familiares da vítima que acompanha o julgamento. Ela é irmã de Valdeli Mafra, viúvo de Flavia e pai da pequena Cecilia.

“Para a gente não se passou um ano, parece que foi ontem. É muito difícil a gente estar aqui hoje. A gente não queria que nada disso tivesse acontecido, nossa família sempre foi muito coração, a gente nunca teve maldade com ninguém e estar passando por essa situação hoje é muito difícil, nosso coração fica angustiado”, afirma Daniela em entrevista ao repórter Juliano Fritzen do Jornal Razão.  Segundo ela, Cecilia está bem e está sendo criada pelo pai, com apoio da família. A tia da criança afirma que, independente de quanto tempo leve, o que a família espera é que a assassina pague pelo crime. “A gente clama por justiça pela minha cunhada”.

Além das camisetas, um cartaz com fotografias da grávida também foi levado, onde estava escrito “Os dias passam lentos, as horas machucam como espinhos, mas temos forças e confiamos na chegada da justiça”. O assassinato de Flavia chocou a população do Vale do Rio Tijucas e o caso ganhou repercussão na imprensa nacional e internacional, por causa da brutalidade e frieza da assassina confessa.

Presa preventivamente, Rozalba foi pronunciada pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante dissimulação e para encobrir outro crime. Também pelo crime de tentativa de homicídio qualificada pela impossibilidade de defesa (em relação ao bebê). Ela responderá, ainda, pelos crimes de ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual.

Fonte: Clicsc

Geral

Ex-princesa da Festa do Pinhão de Lages morre de AVC aos 30 anos

Flávia deixa marido e uma filha de quatro anos. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento da médica

Geral

SCGÁS vai plantar mais de 10 mil árvores em Santa Catarina

Companhia firmou contrato com a Ambiens para compensação ambiental

Geral

Itajaí atinge marca histórica de 11,4 mil novas carteiras assinadas somente neste ano

Outubro registrou segunda melhor marca na geração de empregos em 2021

Geral

Live de desapegos da deputada Paulinha arrecada mais de R$ 2 mil para AMA

A deputada Paulinha, que promoveu a live juntamente com a Cristine Machado, da Madalena Brechó, fez questão de provar praticamente todas as suas peças de roupas

Geral

Corpo de jovem que salvou dois meninos de morrerem fogados é encontrado

O corpo de Eduardo Cordeiro Rocha, de 21 anos, foi localizado na manhã deste domingo (05), no rio Bracinho, em Schroeder, no Norte do Estado. O jovem havia desaparecido nas águas, após resgatar duas crianças […]

Mais notícias

animal

Vídeo: Morador registra cobras pescando e chega a passar a mão nos animais

O sobrinho do homem conta que há algum tempo a família percebe que havia peixes do lado de fora da lagoa, mas não havia encontrado uma explicação para o fato