keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Mulher que morreu em 2018 em Blumenau, consta como vacinada contra Covid-19 em 2021

Uma sindicância interna foi aberta para investigar a aplicação da dose da vacina contra a Covid-19 na cidade.

X
Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Blumenau emitiu uma nota de esclarecimento depois que o nome de uma mulher que morreu em 2018, apareceu nos registros de 2021. Na declaração, o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar determinaram a abertura de uma sindicância interna para investigar a aplicação de uma dose da vacina contra a Covid-19 na cidade.

“O município recebeu na tarde desta quarta-feira, 02 de junho, o relato de uma unidade de saúde comunicando que os dados de uma usuária, já falecida, constavam nos relatórios como se a mesma houvesse sido vacinada durante a pandemia. A vacinação não teria ocorrido pelo sistema de agendamento com aplicação na Central da Vila Germânica, mas por meio do processo de vacinação itinerante, que realiza a aplicação em pessoas acamadas e casas asilares, por exemplo.

Diante disso, a Secretaria de Promoção da Saúde fez o rastreamento das informações, produzindo um relatório já encaminhado à Procuradoria Geral do Município. O objetivo é analisar o fato ocorrido e apurar a responsabilidade dos agentes envolvidos, caso seja comprovado que houve adulteração ou falsificação na utilização de registros.

Além disso, a Secretaria de Promoção da Saúde comunicou o fato à Comissão de Vacinação contra à Covid-19 e dará ciência do mesmo ao Ministério Público de Santa Catarina.

Cabe ressaltar que a vacinação no município segue todas as determinações do Ministério da Saúde e as deliberações do Governo do Estado. A Prefeitura reforça ainda seu compromisso com a lisura em todo o processo de vacinação e a transparência desde o início da pandemia, mantendo inclusive um hotsite com todas as informações da aplicação de recursos, bem como a listagem dando publicidade a todos os agendados e vacinados contra a Covid-19.”

Fonte: Clicsc

coronavirus

SC confirma 1.006.090 casos de coronavírus, 966.868 recuperados e 15.964 mortes

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 97,4%.

coronavirus

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos

Com isso, a bula da vacina passará a indicar essa nova faixa etária para o Brasil.

coronavirus

Pessoas acima de 54 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19 em São José

Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde solicita que faça o cadastro no link: https://saojose.sc.gov.br/vacinacaocovid19.

coronavirus

Taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo SUS em SC é de 97,3%

A região com a maior quantidade de casos ativos é o Meio-Oeste, que tem 716 para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Xanxerê (548) e Extremo-Oeste (485).

Mais notícias

Política

Centro-esquerda vence eleições regionais no Chile e conquista capital

A coligação conquistou 10 das 16 regiões do país, oito das quais obtidas no segundo turno e duas no primeiro.

Política

Com diferença de 16 votos e auditoria internacional, Petrolândia elege novo prefeito

A cidade possui pouco mais de 5 mil eleitores. Junto com o vice é Egon Weber (PSD), Duarte vai comandar o município até 2024.