No último domingo (3), um casal tesoureiro de uma igreja em José Boiteux foi assaltado após a festa da comunidade. Os criminosos, armados, invadiram a casa das vítimas, exigiram o dinheiro do evento e, não o encontrando, fugiram com o carro e a mulher.
O casal, que havia passado o dia na festa da igreja, foi surpreendido em casa por volta das 21h30min por dois assaltantes encapuzados. Os invasores quebraram a porta de vidro da sala e, ameaçando a mulher de 45 anos com uma arma, exigiram o dinheiro arrecadado na festa.
Ao serem informados de que o dinheiro não estava na residência, os assaltantes decidiram roubar o carro do casal. A mulher foi forçada a entrar no veículo, sendo sequestrada pelos criminosos, enquanto o marido ficou na casa.
O marido então pediu ajuda a um jovem de 20 anos, que se deparou com os assaltantes durante o trajeto. Os criminosos dispararam contra o motociclista, ferindo-o na perna, antes de ele cair.
O motociclista ferido foi levado ao hospital, onde informou a Polícia Militar sobre o incidente. Durante o relato, a mulher sequestrada chegou ao local, explicando que os assaltantes desistiram da ação após o incidente com o motociclista.
Ela relatou que os bandidos pararam o carro após uma ponte, abandonando ela e o veículo. Os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados pela polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado para investigação pela Polícia Civil.
*Supervisionado por Everton Palaoro