keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Município de Itajaí realiza novo drive-thru de vacinação neste sábado (13)

Ação será destinada a imunização de idosos com 80 anos ou mais

X
Divulgação

O Município de Itajaí recebeu, nesta quinta-feira (11), 1.040 novas doses da vacina Coronavac do Governo do Estado. A aplicação do imunizante já começa neste sábado (13), quando a Secretaria de Saúde promoverá um drive-thru para idosos com 80 anos ou mais. A ação será no Centreventos, das 9h às 17h ou até esgotar o estoque. Serão disponibilizadas 500 vacinas para pessoas desta faixa etária.

Para melhor organização das filas e agilidade na aplicação, o Município vai reforçar as equipes de trabalho, principalmente na triagem dos veículos. Haverá ainda distribuição de senhas e os carros ficarão aguardando a vacinação no estacionamento do Centreventos. Também foram instalados banheiros químicos no local. A Secretaria reforça que a ação é exclusiva para veículos e que não há necessidade de enfrentar filas na madrugada.

“Os idosos que estão acamados ou não tem condições de participar do drive-thru devem comunicar sua situação na unidade básica de saúde mais próxima. Estas pessoas serão vacinadas em casa pela nossa equipe, não há necessidade de enfrentar fila”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

A Secretaria esclarece ainda que, em função da quantidade reduzida de doses de vacina contra Covid-19, não há possibilidade de abrir outras salas de vacina para atendimento neste momento. No entanto, está desenvolvendo um novo sistema de cadastro e agendamento via aplicativo e telefone.

“O drive-thru foi a estratégia que adotamos para vacinar um número significativo de pessoas em um curto espaço de tempo, sem segregar ninguém. Reorganizamos nossa equipe, revimos as estratégias e as últimas ações já foram melhores. É importante destacar ainda que todos serão imunizados, conforme a disponibilidade de doses”, completa Duarte.

Drive-thru para idosos com 79 anos

Também está programado para terça-feira (16) um novo drive-thru para vacinação de idosos com 79 anos, no Centreventos. O Município vai ofertar 300 doses para este público, de acordo com o quantitativo recebido do Governo do Estado. A ação também será das 9h às 17h ou até esgotar o estoque.

Idosos com 75 anos ou mais já podem fazer o pré-cadastro no site (CLIQUE AQUI). A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de mais doses para anunciar as próximas estratégias para este grupo prioritário.

Outras faixas etárias

O Município de Itajaí segue com a vacinação em casa dos idosos com mais de 80 anos que estão acamados e comunicaram suas unidades de saúde. Além disso, podem procurar a sala de vacinação no Centreventos: idosos com 85 anos ou mais, que não se vacinaram, e idosos com 90 anos ou mais, vacinados dias 11 e 12/2, que precisam fazer a segunda dose da Coronavac. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30.

Continua ainda a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Butantan recebe insumo e fabricará mais 5 milhões de vacinas CoronaVac

O material foi transportado por um avião da companhia aérea Turkish Airlines, que fez escala em Istambul, na Turquia, e em Dakar, no Senegal, antes de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos hoje.

coronavirus

Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19

A vacina candidata terá duas doses com intervalo de 22 dias entre elas.

coronavirus

Balneário Piçarras começa vacinação para idosos com 65 e 66 anos

A prefeitura de Balneário Piçarras recebeu nesta segunda-feira (19) um novo lote com 900 doses da vacina Fio Cruz.

coronavirus

Comunidade quilombola começa a ser vacinada contra a covid-19 em SC

Como há muitos já infectados pelo coronavírus na comunidade, o posto de saúde do Rio Vermelho foi orientado para que todos fossem testados e informados sobre a necessidade de aguardar a ultrapassagem de um período de 28 dias

coronavirus

SC confirma 855.902 casos de coronavírus e 12.582 mortes

As maiores altas foram registradas em Joinville, com 158, Jaraguá do Sul, com 102 casos e Blumenau, com 87 casos.

Mais notícias

Segurança

Jovem que morreu após acidente entre moto e carro em Itapema é identificado

Vítima tem 25 anos e morreu após bater a moto na traseira de veículo em Itapema

Cidades

Governadora e setor empresarial se unem por avanços para SC no Plano Nacional de Logística 2035

Governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês