keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Município de São José alinha ações para Acordo Cidades 30

Prefeito Orvino Coelho De Ávila convocará, nos próximos dias, todos os membros do secretariado municipal para um comitê

X
Siga-nos no google-news

“Não deixar ninguém para trás” é o lema do “Acordo Cidades 30”, que busca estimular que o município cumpra todos os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), de forma estruturada e simplificada. O acordo foi assinado pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila em maio.

A Prefeitura de São José (PMSJ), junto à Federação Catarinense de Municípios (Fecam) realizou nesta quata-feira (21) a primeira reunião intersetorial para definir ações de implantação do programa. Tendo em vista as 400 cidades que aderiram ao programa até o momento no país, Santa Catarina possui 46 municípios que já abraçaram a causa, e São José está entre eles.

Participaram do ato, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Rosemari Bartucheski, que também capitaneia o Programa, o secretário adjunto da Casa Civil, Junior Spies e as assessoras pedagógicas da Secretaria da Educação, Ana Ramos e Cláudia Macário.

O prefeito Orvino Coelho De Ávila convocará, nos próximos dias, todos os membros do secretariado municipal para um comitê de criação e acompanhamento das ações voltadas a atingir os objetivos do programa.

História ODS

Você já deve ter ouvido falar sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), mas talvez esteja se perguntando exatamente o que são eles e a sua importância. Foram escolhidos com base nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), os quais estabeleciam metas pros anos entre 2000 e 2015. Com o sucesso dos ODM, foram traçadas então novas metas para os anos entre 2015 e 2030.

Um dos objetivos principais é promover o desenvolvimento da geração atual sem prejudicar a geração futura. Além disso, são integrados e indivisíveis, e mesclam, de forma equilibrada, quatro dimensões: a econômica, a social, a ambiental e a institucional, aspectos que compõem a gestão municipal.

Fonte: Clicsc

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em SC

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve melhorar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Mutirão de castrações deve atender 400 animais em Itajaí

Na quinta (04) e sexta-feira (05), as castrações serão realizadas no pátio da Igreja Santa Clara, no bairro São Vicente

Cidades

Audiência Pública apresenta Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo

Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo, tratando do parcelamento do solo urbano, para dispor sobre as áreas de preservação permanente no entorno de cursos d’água

Cidades

Prefeito de BC apresenta realidade do Hospital Ruth Cardoso ao governador Carlos Moisés

Ruth Cardoso foi concebido para ser um hospital municipal e desde sua abertura atende a região, que é uma das que mais crescem demograficamente no Estado

Mais notícias

Segurança

Homem invade UTI e mata paciente com cinco tiros no Rio Grande do Sul

A vítima estava internada após ter sobrevivido a uma tentativa de homicídio na madrugada de domingo (14)