keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Município de São José será capital do rock catarinense

O evento é gratuito, terá acessibilidade e vai reforçar a sustentabilidade

X
Siga-nos no google-news

Ao som de solos marcantes na guitarra, vozes potentes e muita animação, São José vai se transformar na capital do rock de Santa Catarina no dia 9 de julho, das 11h às 23h. O evento Mundial Rock 2022 será realizado na Beira-Mar de São José e também na Arena do Centro Multiuso, aguardando aproximadamente 20 mil pessoas para curtir o estilo musical que revolucionou o mundo.

O evento é gratuito, terá acessibilidade e vai reforçar a sustentabilidade. Além disso, dará oportunidade na geração de emprego e também para bandas autorais, com concursos e sorteios.

A principal atração será a banda nacional Nenhum de Nós. Com 35 anos de trajetória, o grupo formado em 1986 em Porto Alegre (RS), possui 17 álbuns, três DVDs e um EP. Outra grande atração será o Dazaranha, banda manezinha que possui 30 anos de história e marca gerações da Grande Florianópolis. Estão garantidos também os shows das bandas Parasite Kiss, Guns For Destroction, Especial Queen, Especial The Beatles, assim como a The Cosmic Surfer. Ainda, as famílias vão contar com o mundial kids, um playground com muito lazer também para as crianças.

A gastronomia será variada, contando com quatro praças de alimentação. Também o mundial gourmet terá cervejas artesanais, drinks espumantes e vinhos. O Mundial Rock 2022 é promovidos pelo Grupo ND, com organização da Rezoc produções e eventos, Pimenta Music e MGM Music & Businesses, em parceria com a Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo.

Rock and Roll

O estilo musical surgiu nos anos 40, nos Estados Unidos e, até os dias de hoje, atrai grande público para desfrutar desse som que revolucionou a cultura, linguagem e a moda pelo mundo.

Sua origem vem pelas mãos habilidosas de Sister Rosetta Tharper, considerada mãe do Rock and Roll. Nascida em 1915, Tharper popularizou o som por suas canções que uniam os estilos gospel, blues e country.

No Brasil, o estilo musical chegou em 1955, pela voz da cantora Nora Ney, que gravou uma versão em português da canção Rock Around the Clock. E a primeira composição de rock brasileira é da banda Betinho e seu Conjunto, do ano de 1957.

O dia 13 de julho é considerado Dia do Rock pois foi a data que aconteceu o evento mundial “Live Aid” (1985), que contou com vários shows de artistas como B. B. King, Paul McCartney, U2 e o Queen. Desde então, fãs do Rock celebram o dia 13 de julho, mantendo viva a trajetória do Rock and Roll.

Serviço
O quê: Mundial Rock 2022
Quando: 9 de julho, das 11h às 23h
Onde: Beira-Mar de São José
Entrada: gratuita

Fonte: Clicsc

Geral

Fazzenda Park Hotel promove nova edição da Bierfest

O festival de cerveja estará inserido no Pacote de Dia da Independência, que será realizado entre os dias 07 e 11 de setembro

Geral

Possível tornado atinge o RS e deixa rastro de destruição

Vídeos mostram ruas da cidade completamente destruídas após o vento aliviar

Geral

Conheça as diferentes formas de utilização dos drones no CBMSC

Do protótipo para fiscalizar praias até o resgate em Brumadinho; conheça a história dos drones no Corpo de Bombeiros de SC

Geral

Master Clean reinaugura loja em novo endereço em Porto Belo

Amigos, familiares e clientes participaram do evento de reinauguração

Geral

SC: Jovem fica de ‘ponta cabeça’ para tentar recuperar iPhone 13 que caiu no bueiro

História ganhou repercussão após uma página de humor na internet publicar o vídeo

Mais notícias

Segurança

Homem invade UTI e mata paciente com cinco tiros no Rio Grande do Sul

A vítima estava internada após ter sobrevivido a uma tentativa de homicídio na madrugada de domingo (14)