Covid-19: Técnica de enfermagem morre no hospital de Itapema
Segundo colegas, ela não apresentava comorbidades
Jovem de 19 anos é assassinado a tiros enquanto fazia churrasco em Itapema
Jovem estava há 15 dias em Itapema
O intervalo entre a primeira e segunda dose desta vacina é de 12 semanas
O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (02) a aplicação da vacina contra COVID-19 desenvolvida pela Oxford/ASTRAZENECA. As primeiras doses foram destinadas aos profissionais de saúde do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Ao todo, a Vigilância Epidemiológica recebeu 1.380 doses deste imunizante.
A vacinação com a Oxford/ASTRAZENECA iniciou em locais com maior número de pessoas do grupo prioritário. O objetivo desta estratégia é otimizar as doses aplicadas. Trinta profissionais foram vacinados no hospital durante a manhã. O intervalo entre a primeira e segunda dose desta vacina é de 12 semanas.
“Diferente de uma campanha normal, quando há maior disponibilidade de doses e a vacinação ocorre em todas as unidades de saúde, desta vez é necessário agendar com as instituições a aplicação da vacina e ainda filtrar quais profissionais irão receber a dose nesse primeiro momento. Isso tudo acaba tornando o processo mais lento. Porém, todos que estão nos grupos prioritários serão vacinados e a cobertura ampliada gradativamente”, comenta a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.
No momento, duas equipes volantes estão vacinando a população alvo, mas a intenção é ampliar esse número nos próximos dias para agilizar os trabalhos. A aplicação da vacina Coronavac continua sendo feita nas demais instituições beneficiadas nesta fase. Até a tarde desta terça-feira 1.340 pessoas foram vacinadas contra COVID-19 em Itajaí.
Conforme a Vigilância Epidemiológica, o Município também aguarda a remessa de mais vacinas para iniciar a aplicação da segunda dose da Coronavac, que ocorre 28 dias depois da primeira para garantir maior eficácia. As equipes volantes irão imunizar quem já recebeu a primeira dose de acordo com registro feito no sistema do município.
Fonte: Clicsc
Segundo colegas, ela não apresentava comorbidades
Governador encaminhou resposta neste sábado para órgãos que pedem lockdown de 14 dias em SC
Pela nova classificação, todas as regiões do estado se encontram em nível gravíssimo
Foi registrada a média móvel de 1.152 óbitos, maior número desde o início da pandemia
Em 12 estados e no DF, mais de 80% dos leitos covid-19 estão ocupados
Segundo colegas, ela não apresentava comorbidades
Jovem estava há 15 dias em Itapema