keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Municipíos da Amfri devem tomar decisão em conjunto assim que Governo do Estado decretar lockdown

Nesta quinta-feira, Moisés anunciou novo decreto onde deve suspender o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira até às 06h de segunda-feira (01/03)

X
Reprodução/Visor Notícias

O Visor Manhã desta sexta-feira (26) contou com a presença do vice-prefeito de Itapema, João Emmel, para uma conversa sobre as ações de Itapema diante do novo decreto do governo do estado, que deve ser publicado ainda nesta manhã.

Segundo Emmel, na quinta-feira (25), foi feita uma reunião virtual com lideranças da Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí) para definir as regras que serão implantadas. “As decisões serão tomadas em conjunto, no primeiro momento seguiremos o decreto do governador, que ainda não foi publicado, faremos uma reunião no início da tarde e a Amfri tomará uma decisão em conjunto nessa questão”, afirmou o vice-prefeito de Itapema.

Nesta quinta-feira, Moisés anunciou novo decreto onde deve suspender o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira até às 06h de segunda-feira (01/03). O texto deve ser publicado no Diário Oficial do Estado na sexta e prevê ainda a reedição das medidas com fechamento de atividades não essenciais no próximo fim de semana, entre às 23h de 5 de março e 06h de 8 de março.

O governador Carlos Moisés destacou os esforços contínuos das equipes de Estado desde o início da pandemia em ampliar a capacidade da rede hospitalar, garantir a distribuição de vacinas e assegurar a fiscalização das atividades.

Já João Emmel, durante a entrevista, não concordou que as ações do governo estadual foram tão efetivas. “Nós fizemos o nosso papel em março e agora estamos passando por isso novamente, por falta de ação e coragem do governo estadual”, criticou.

Veja a entrevista na íntegra

Segundo o vice-prefeito de Itapema, o decreto estadual deve ser baixado até o final da manhã desta sexta. Já as decisões da Amfri devem ser anunciadas durante a tarde. Os municípios da Amfri são: Balneário Camboriú, Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

coronavirus

Procon de SC notifica planos de saúde e laboratórios para autorização imediata dos testes de Covid-19

Os planos de saúde também são obrigados a cobrir os testes sorológicos, ou seja, aqueles que detectam a presença de anticorpos produzidos pelo organismo após exposição ao vírus.

coronavirus

34% dos pacientes que tiveram Covid-19 apresentam distúrbio neurológico ou psiquiátrico

Mais de 200 mil prontuários médicos foram avaliados na pesquisa publicada na revista científica The Lancet Psychiatry

coronavirus

Mais de 20 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em BC

Os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049

coronavirus

Mais de 45 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina no intervalo recomendado em SC

É fundamental que as pessoas que já receberam a primeira dose estejam atentas a data agendada para o recebimento da segunda dose.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Geral

Veja o vídeo: Ovelha esquentadinha destrói drone que tentava pastorear rebanho

Uma ovelha um tanto esquentada e valentona acabou com o expediente de um drone pastor em uma fazenda do País de Gales, Reino Unido. O fazendeiro David Ian Jones usava o aparelho voador para pastorear […]

Cidades

Polícia Investiga frigorífico que usava carne vencida em embutidos na Grande Florianópolis

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]