keyboard_backspace

Página Inicial

Colunas e Blogs

Músico catarinense Gui Franzói lança single e inicia nova fase na carreira

Observar o que acontece ao seu redor e dentro de si mesmo é um exercício diário para o músico catarinense Gui Franzói. Enquanto artista, permanece inquieto em busca de novas sonoridades e caminhos para a carreira. […]

Fernanda Dapper/Divulgação/Visor Notícias

Observar o que acontece ao seu redor e dentro de si mesmo é um exercício diário para o músico catarinense Gui Franzói. Enquanto artista, permanece inquieto em busca de novas sonoridades e caminhos para a carreira. É essa a trilha que o leva ao lançamento de Brilho de Sol, sua nova música, que chega a todos os aplicativos de música no próximo dia 24 (quinta-feira).

single marca um novo momento na trajetória do músico, que tem explorado elementos eletrônicos, como os beats, trazendo mais contemporaneidade ao seu processo criativo. Nisso, conta com apoios importantes, como o de Giba Moojen, produtor da faixa. A dobradinha entre músico e produtor gera, inclusive, o lançamento da música pelo selo GEAR Music/Midas Music, parceria entre Giba e o renomado produtor Rick Bonadio.

As diversas influências que compõem o universo musical de Gui Franzói, no entanto, também estão presentes. Tendo o violão como instrumento principal, o cantor e compositor flutua entre estilos como rock, blues, folk e música brasileira. Adicionando a esse caldo sonoridades mais modernas, inserindo os beats, por exemplo, o artista se integra ao que alguns têm denominado nova MPB.

A lírica criativa que Gui Franzói mostra desde seus primeiros lançamentos, sobretudo no primeiro e único disco até o momento, Hoje é o melhor dia de todos até hoje (2018), também se mantém. É aos pequenos detalhes que ele se atém para falar de sentimentos mais profundos, como o reflexo do espelho em que enxerga toda a dimensão e importância do amor, embora seja a saudade que provoque a constatação.

“Curioso que essa é uma das primeiras músicas que compus, há muitos anos. Ela era bem diferente e agora ganhou uma roupagem mais pop, que eu tenho buscado nos meus trabalhos mais recentes. Essa busca por uma linguagem que soe mais contemporânea é algo a que estou me dedicando bastante”, comenta o músico.

O objetivo, segundo Gui, é seguir expandindo as experimentações, buscando novos ares para suas composições. “Hoje em dia temos ferramentas que possibilitam que a gente inove mais, busque novos timbres, dá pra mesclar alguns elementos eletrônicos. Tenho experimentado bastante, inclusive em casa, por conta da pandemia, e isso se reflete nesse single que estou curtindo muito”, pontua. 

Colunas e Blogs

Vídeo: Homem usa mergulhadores para pedir namorada em casamento no Oceanic Aquarium em BC

Um emocionante pedido de casamento movimentou o Oceanic Aquarium, na cidade de Balneário Camboriú. O jovem Vitor Venske da Silva, de 25 anos, fez a proposta para a namorada Thainá com ajuda de mergulhadores dentre […]

Colunas e Blogs, Política

Coluna Esplanda: Clima quente nos bastidores do STF

Toga quente O ofício formal e público enviado pelo ministro Marco Aurélio ao ministro presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, lembrando o teor de seu voto sobre a decisão de prisão após segunda instância, […]

Colunas e Blogs

Caixa lança mais um jogo de loteria: A ‘Milionária’

Governo Milionário Enquanto agoniza no Congresso Nacional, novamente, – após anos de tentativa – a legalização de bingos e cassinos no Brasil, a Caixa segue monopolizando o mercado, sem concorrentes na praça, e lança mais […]

Mais notícias