keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Músico Serginho Almeida disponibiliza discografia nas plataformas digitais

O disco Lua na Ilha foi disponibilizado na última sexta-feira e Maloya chega às plataformas no dia 16

X
Isadora Manerich/Divulgação

Com mais de 35 anos de carreira, Serginho Almeida tem dois discos lançados. Até o momento, os trabalhos só estavam disponíveis em formato físico, mas agora estarão disponíveis em todas as plataformas digitais de música. Lua na Ilha, lançado em 1999, foi disponibilizado na última sexta-feira (02) e Maloya, de 2016, será lançado no próximo dia 16 (sexta-feira). Para acompanhar os lançamentos, é só clicar aqui.

Lua na Ilha foi produzido sob forte influência das experiências vividas pelo músico no litoral catarinense. O disco, que tem arranjos assinados por Guinha Ramires, reflete bastante da formação musical de Serginho Almeida, com fortes influências da cultura do cancioneiro brasileiro e a presença de uma música híbrida, em que há pitadas de vários ritmos, sobressaindo-se a MPB e o reggae.

O álbum é baseado em músicas de Serginho em parceria com Carlo Abreu, Guinha Ramires e Carlos Ribeiro Junior, além de gravações dos compositores Wilson Cória, Volnei Varaschin (Expresso Rural), Carlos Ribeiro Junior e Melissa Azevedo. “O Lua na Ilha reflete muito a atmosfera daquela época. São músicas que remetem a histórias que vivemos, a atmosfera e as vivências com lugares e pessoas muito especiais”, comenta Serginho Almeida.

Depois de anos viajando e fazendo shows por diversos lugares pelo Brasil, sobretudo nos estados do Sul, Serginho viveu um período na Espanha. Realizou shows de divulgação do primeiro disco no país e também em Portugal.

Tendo a composição como cerne do seu trabalho, Serginho Almeida dispensa atenção especial às canções que escreve e também ao trabalho com outros compositores com quem desenvolve uma troca constante.

Essa produção autoral deu origem ao disco Maloya, segundo álbum da carreira, em que assina os arranjos em parceria com Guinha Ramires. Diferente do disco anterior, Maloya é formado quase integralmente por composições de Serginho, à exceção de duas canções (Furacão, de Carlos Cória e Bicho Grilo, de André Berté). O trabalho conta com participações especiais de grandes músicos, como Endrigo Bêttega, Alessandro Bebê Kramer e François Muleka.

“Estou muito empolgado por, enfim, disponibilizar minha discografia nas plataformas. São discos muito especiais, porque sempre prezei muito pela verdade na minha música. Vai ser muito especial dividir esse trabalho com o público”, afirma.

Novo trabalho está sendo preparado

Ao passo em que disponibiliza os dois discos nas plataformas digitais, Serginho Almeida segue produzindo seu novo trabalho. O músico está em estúdio gravando material que dará origem ao terceiro disco da carreira. Para antecipar um pouco do álbum porvir, alguns singles devem ser lançados ao longo do ano em todos os aplicativos de música.

Fonte: Clicsc

Segurança

Carro cai e represa e mãe e filha morrem afogadas em São Bento do Sul

Mãe e filha morreram afogadas depois de uma saída de pista registrada na BR-280, em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. O carro em que elas estavam caiu em um lago de […]

Segurança

Mulher mata marido com cinco tiros, alega legítima defesa e é solta pela Justiça

A Justiça de Itajaí mandou soltar a mulher que matou o marido com cinco tiros na madrugada desta terça-feira (20/4). Segundo a defesa dela, ela não aguentava mais apanhar, ser ameaçada de morte e ser […]

Segurança

Veja o vídeo: carreta tomba e deixa trânsito lento em Palhoça, na BR-101

carreta saiu da pista e tombou esta manhã (21/04) na BR-101

Segurança

Menina de 1 ano morre atingida por porcelanato de 70 quilos

O caso foi tão impactante que, depois do atendimento, um dos bombeiros responsável se agachou ao lado da ambulância e começou a chorar

Segurança

Incêndio de grandes proporções atinge empresa em Tijucas

Foi constatado que as chamas iniciaram em um forno de pintura eletroestática

Mais notícias

coronavirus

SC confirma 863.842 casos de coronavírus 12.842 mortes

Esses números representam um acréscimo de 82 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 2.683 na quantidade de confirmados.

seguranca

Criança desaparece e é encontrada morta horas depois em lago perto de casa

Uma criança de 3 anos que estava desaparecida desde o início da tarde desta quarta-feira (21) foi encontrada morta em uma lagoa perto da casa onde morava, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. O […]