keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mutirão de castração será realizado em Itajaí a partir de agosto

Ação oferecerá cinco mil procedimentos e será realizada em diferentes bairros do município

X
Siga-nos no google-news

O Município de Itajaí e o Instituto Itajaí Sustentável (INIS) promovem um mutirão de castração de animais domésticos. Ao todo, serão ofertadas cinco mil castrações para os moradores da cidade que não têm condições de pagar pelo procedimento para seus cachorros e gatos, além de protetores e ONGs. A ação iniciará em agosto e passará por diversos bairros.

Os interessados devem se adequar aos requisitos estabelecidos em licitação, preencher um cadastro (disponível no final da página) e enviá-lo para análise da equipe de Defesa Animal, a partir desta segunda-feira (18). O encaminhamento do cadastro pode ser feito via Whatspp (47) 98857-9891 ou presencialmente na sede do INIS, na avenida Vereador Abrahão João Francisco, nº 2600, Edifício Cristine, bairro Centro. O horário de atendimento é das 13h às 19h, de segunda a sexta. Após avaliação, o instituto entrará em contato para agendamento da castração.

O mutirão será dividido em várias ações, nos diferentes bairros de Itajaí. A primeira edição já tem data marcada, será entre os dias 1º a 5 de agosto. De 1 a 3, o ônibus com estrutura e profissionais para fazer a castração estará no bairro Cidade Nova. Nos dias 4 e 5, será a vez do bairro São Vicente. A intenção é que sejam castrados 80 animais por dia, entre cachorros e gatos.

“Sabemos que muitas famílias não têm condições de pagar a castração, por isso, com esses mutirões, queremos começar a resolver um problema antigo em Itajaí, que é o abandono de animais prenhes e de filhotes. É dever do tutor cuidar do animal e nós do INIS queremos auxiliar aqueles que necessitam de apoio para realizar o procedimento”, destaca Mario Cesar Ângelo, diretor presidente do INIS.

Como funciona o mutirão

Para ter direito a castração, a Diretoria de Defesa Animal do INIS elaborou três tipos de cadastros, com diferentes critérios, que contemplam: pessoa física, protetores de animais e ONGs de proteção animal. O cadastro poderá ser enviado a partir desta segunda-feira (18) e deve ser preenchido corretamente para avaliação.

“Queremos com esses mutirões contemplar os moradores, protetores e ONGs da nossa cidade que realmente precisam castrar os animais e não têm recursos suficientes para fazer o procedimento em clínicas particulares”, informa Fernanda de Souza Wentz, diretora executiva do INIS.

Depois que o cadastro é realizado, será analisado pela equipe da Defesa Animal do INIS, que vai entrar em contato com o morador para fazer o agendamento prévio e repassar informações como horário, local e termo pré-operatório para o animal. As castrações serão realizadas pela empresa MK Clínica Veterinária Ltda, que venceu a licitação do município. Mais informações sobre o mutirão de castrações podem ser obtidas pelo telefone/WhatApp (47) 98857-9891.

Confira os critérios para participar do mutirão de castrações de animais domésticos:

Pessoa física: morador de Itajaí, que comprove renda de até 3 salários mínimos na família ou renda per capita de meio salário mínimo. A castração pode ser feita em até 5 animais.

Protetor animal independente: morador de Itajaí, que comprove que o animal foi resgatado através de relatório do histórico do animal. Organização Não Governamental (ONGs): que tenham sede em Itajaí e atuem na proteção de animais no município. 

Fonte: Clicsc

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em SC

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve melhorar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Mutirão de castrações deve atender 400 animais em Itajaí

Na quinta (04) e sexta-feira (05), as castrações serão realizadas no pátio da Igreja Santa Clara, no bairro São Vicente

Cidades

Audiência Pública apresenta Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo

Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo, tratando do parcelamento do solo urbano, para dispor sobre as áreas de preservação permanente no entorno de cursos d’água

Cidades

Prefeito de BC apresenta realidade do Hospital Ruth Cardoso ao governador Carlos Moisés

Ruth Cardoso foi concebido para ser um hospital municipal e desde sua abertura atende a região, que é uma das que mais crescem demograficamente no Estado

Mais notícias

Tempo

SC pode ser atingida por novo ciclone nesta semana

A semana começa quente e abafada, mas logo dá lugar a uma frente fria, que vem acompanhada de temporais e muitas nuvens

Segurança

Furto de fiação elétrica causa desabastecimento de água em cidade catarinense

A SESAN acionou a polícia, que investiga o caso para que sejam aplicadas as medidas legais contra o criminoso