O Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país, anuncia uma campanha de contratação voltada exclusivamente para pessoas com mais de 50 anos. A seleção ocorre a partir desta segunda-feira, entre os dias 29 de abril e 5 de maio. São 2.000 vagas para cargos operacionais e administrativos, que vão desde atendente de caixa a gerente, distribuídas em todos os estados em que o Grupo atua: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
Em 2023, a empresa foi destaque por ser a primeira empresa do varejo brasileiro a conquistar o certificado internacional Certified Age Friendly Employer (CAFE), concedido pela organização norte-americana Age Friendly Institute. Atualmente, mais de 13% dos colaboradores do grupo têm 50 anos ou mais. Somente em 2023, foram contratados cerca de 750 colaboradores 50+, reforçando o compromisso do Grupo Pereira com a diversidade e a valorização de profissionais mais experientes.
“Acreditamos que as organizações precisam acelerar o processo de disseminação de uma cultura cada vez mais inclusiva e é isso que procuramos fazer sempre. Precisamos enxergar esse tipo de contratação como uma oportunidade estratégica. Esse processo de inclusão torna a empresa mais diversa e consciente de seu papel. Para nós, as pessoas 50+ são profissionais que entregam, são produtivos, engajados e capazes de contribuir para a inovação nos negócios”, destaca Paulo Nogueira, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira.
Como participar?
Os interessados podem se candidatar levando o currículo em uma das mais de 110 unidades de negócios do Grupo Pereira espalhadas pelo país, de bandeiras como Fort Atacadista, Supermercados Comper, farmácias SempreFort e Pera Turismo.. Este é o segundo ano que o Grupo Pereira promove a contratação exclusiva de pessoas 50+ na semana do Dia do Trabalho. A partir da edição deste ano, a campanha passa a figurar no calendário oficial da companhia.
Histórias que inspiram
De Florianópolis (SC), Lúcia Thalita Rodrigues Teller, de 74 anos, conta que trabalhou durante quase toda a sua vida como empregada doméstica. Após se aposentar, precisou continuar trabalhando na informalidade. Foi em janeiro de 2023 que ela viu a sua realidade se transformar quando foi contratada pelo Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira que possui 33 unidades somente em Santa Catarina.
“Precisei fazer uma viagem de emergência por motivos de saúde familiar e, quando voltei, meu chefe me dispensou. No mesmo dia, o gerente do Fort de Campeche me convidou para trabalhar na unidade”, conta. “Eu acho bacana que o Grupo Pereira dá oportunidade às pessoas da terceira idade. Tenho ótima convivência dentro da empresa, e em todo o ambiente de trabalho a equipe é muito receptiva”, completa. E os planos estão bem longe da aposentadoria. “Eu já tenho 74 anos, mas se eu conseguir ficar até os 80, garanto que vou ficar”.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas