keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Após casar com adolescente de 16 anos, prefeito de Araucária (PR) deixa partido.

Na terça-feira (25), o prefeito de Araucária, Hissan Hussein Dehaini, de 65 anos, informou ao diretório estadual do partido Cidadania que está se desligando do Partido da Cidadania.

X
Siga-nos no google-news

Na terça-feira (25), o prefeito de Araucária, Hissan Hussein Dehaini, de 65 anos, informou ao diretório estadual do partido Cidadania que está se desligando do Partido da Cidadania.

Fonte: Divulgação

“Eu, Hissam Hussein Dehaini anuncio meu desligamento do partido CIDADANIA, agradeço a convivência que sempre tive na legenda desde 2009, sendo meu único partido de filiação. Grato pela acolhida”, disse o prefeito no mandatário.

As informações foram divulgadas pelo RIC Mais. Recentemente, Hissam ganhou notoriedade nacional após seu casamento com uma adolescente de 16 anos, o que gerou polêmica.

Apesar da idade da jovem, o casamento não é ilegal, pois ela é emancipada pelos pais e, no Brasil, é possível casar com o consentimento dos responsáveis aos 16 anos.

Conforme relatos, durante seu primeiro mandato iniciado em 2017, o político de 65 anos contratou para cargos públicos a então esposa Cristiane, as filhas Ryam e Yasmim, o cunhado José Roberto e o genro Eduardo. Vale ressaltar que o político já se casou pelo menos outras duas vezes.

Denúncia de Nepotismo

No ano de 2019, a família de Hissam foi alvo de uma denúncia de nepotismo, mas o caso foi arquivado pelo STF. Durante o primeiro mandato do político, que começou em 2017, sua esposa Cristiane, as filhas Ryam e Yasmim, o cunhado José Roberto e o genro Eduardo ocuparam cargos em sua administração.

Hissam ainda estava casado com Cristiane na época em que foi eleito pela primeira vez, e juntos tiveram quatro filhos. Em seu segundo mandato, o prefeito estava em um relacionamento com Aline, que é sua assessora executiva e recebe um salário de quase R$12 mil, de acordo com informações do Portal da Transparência.

As filhas do político, Yasmim e Ryam, permanecem em seus cargos na administração, com salários superiores a R$20 mil. Recentemente, vídeos de Hissam declarando apoio a Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 circularam nas redes sociais, mas foram posteriormente excluídos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Karoline
Karoline Moura
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Mais notícias

Grande Florianópolis

Confeitaria Júlia Cherem Doces Momentos lança cardápio de verão e celebra 2 anos de sucesso em Florianópolis

Toasts de salmão, cheesecake de limoncello e cookie pie de pistache estão entre as estreias do menu da doceria que é sucesso no centro da capital catarinense; a casa também já está aceitando encomendas para o Natal

Saúde

Médica de Florianópolis é capa da revista Território Mulher

Dra. Carol Berger aborda o impacto da autoimagem na saúde feminina e a importância da tecnologia como aliada nos cuidados com a pele