keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Após casar com adolescente de 16 anos, prefeito de Araucária (PR) deixa partido.

Na terça-feira (25), o prefeito de Araucária, Hissan Hussein Dehaini, de 65 anos, informou ao diretório estadual do partido Cidadania que está se desligando do Partido da Cidadania.

X
Siga-nos no google-news

Na terça-feira (25), o prefeito de Araucária, Hissan Hussein Dehaini, de 65 anos, informou ao diretório estadual do partido Cidadania que está se desligando do Partido da Cidadania.

Fonte: Divulgação

“Eu, Hissam Hussein Dehaini anuncio meu desligamento do partido CIDADANIA, agradeço a convivência que sempre tive na legenda desde 2009, sendo meu único partido de filiação. Grato pela acolhida”, disse o prefeito no mandatário.

As informações foram divulgadas pelo RIC Mais. Recentemente, Hissam ganhou notoriedade nacional após seu casamento com uma adolescente de 16 anos, o que gerou polêmica.

Apesar da idade da jovem, o casamento não é ilegal, pois ela é emancipada pelos pais e, no Brasil, é possível casar com o consentimento dos responsáveis aos 16 anos.

Conforme relatos, durante seu primeiro mandato iniciado em 2017, o político de 65 anos contratou para cargos públicos a então esposa Cristiane, as filhas Ryam e Yasmim, o cunhado José Roberto e o genro Eduardo. Vale ressaltar que o político já se casou pelo menos outras duas vezes.

Denúncia de Nepotismo

No ano de 2019, a família de Hissam foi alvo de uma denúncia de nepotismo, mas o caso foi arquivado pelo STF. Durante o primeiro mandato do político, que começou em 2017, sua esposa Cristiane, as filhas Ryam e Yasmim, o cunhado José Roberto e o genro Eduardo ocuparam cargos em sua administração.

Hissam ainda estava casado com Cristiane na época em que foi eleito pela primeira vez, e juntos tiveram quatro filhos. Em seu segundo mandato, o prefeito estava em um relacionamento com Aline, que é sua assessora executiva e recebe um salário de quase R$12 mil, de acordo com informações do Portal da Transparência.

As filhas do político, Yasmim e Ryam, permanecem em seus cargos na administração, com salários superiores a R$20 mil. Recentemente, vídeos de Hissam declarando apoio a Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 circularam nas redes sociais, mas foram posteriormente excluídos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Karoline
Karoline Moura
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
Política

Congresso Latino-americano WAPOR reunirá pesquisadores de mais de 15 países em Florianópolis

Evento realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) entre os dias 28 e 30 de abril abordará questões de urgência global, como a crise climática, a polarização política e ameaças à democracia

Política

Prefeito e vice-prefeito de Porto Belo anunciam novo secretário de Agricultura

A pasta será assumida por Gilberto João Pedro, que já possui experiência na área, tendo atuado anteriormente como secretário

Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Mais notícias

Empregos

Grupo Pereira promove semana de contratação exclusiva para pessoas com mais de 50 anos

Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio