keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavirus

“Não brinquem com o Covid”, médico de Florianópolis faz apelo e fala sobre UTIs lotadas

Um médico identificado como Vinicius, do Hospital Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os números das UTIs da unidade de saúde e fazendo um apelo para que as pessoas se cuidem no feriadão que se […]

X
Reprodução
Siga-nos no google-news

Um médico identificado como Vinicius, do Hospital Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os números das UTIs da unidade de saúde e fazendo um apelo para que as pessoas se cuidem no feriadão que se aproxima.

Segundo o médico, o hospital não tem mais leitos e os profissionais de saúde precisam usar outras salas para entubar os pacientes que precisam de internação por conta da Covid-19. “A gente precisa de vocês! O feriadão está chegando e o Covid não é uma doença tranquila. Os pacientes que chegam aqui chegam com 90% do pulmão comprometido. São pacientes que têm uma mortalidade alta. Não brinquem com o Covid. São pacientes de todas as idades. Não adianta a gente fazer o nosso trabalho aqui se vocês não se protegerem”, apela o médico no vídeo.

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (26), Santa Catarina contava com 11.063 casos ativos de Coronavírus. Esse é o maior número de pessoas com a doença desde 15 de agosto, quando o Estado registrava 11,3 mil doentes.

Atualmente o epicentro da doença no Estado é a Grande Florianópolis. Nos últimos 10 dias, a região registrou 6,2 mil novos casos de Covid-19. No mesmo período, nenhuma outra região de Santa Catarina registrou mais de 2 mil confirmações.

Já foram confirmados casos em todos os 295 municípios catarinenses e 232 cidades registraram pelo menos um óbito. O local com a maior quantidade de pessoas que já contraíram Covid-19 é Joinville, que soma 24.173 casos. Em seguida, estão Florianópolis (19.010), Blumenau (13.567), São José (11.167), Itajaí (8.638), Palhoça (8.080), Balneário Camboriú (7.880), Criciúma (7.802), Chapecó (7.603) e Brusque (6.143).

Dos 1.489 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 892 ocupados, sendo 217 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 59,9% e há 597 leitos livres atualmente.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Coronavirus

Marina Silva segue internada para tratamento de Covid-19

Seu quadro evolui clinicamente bem e estável, com expectativa de alta em breve

Coronavirus

Fim da pandemia de Covid-19 é decretado pela OMS

Organização encerrou o decreto de Emergência de Saúde Pública que estava em vigor desde 2020

Coronavirus

Itajaí amplia horário de atendimento no Centro de Testagem para Covid-19

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas

Coronavirus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o Brasil, aponta boletim da Fiocruz

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavirus

Balneário Camboriú recebe 1.170 vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Geral

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

A companhia dobrará o valor total arrecadado ao longo de todo o mês de maio com as doações nas mais de 100 lojas que integram o grupo varejista em 7 estados

Grande Florianópolis

Na capital, The House é sucesso de público e arrecadações na Casa Hercílio Luz

O coletivo de moda criativa organizado pelo trio Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa movimentou Florianópolis e arrecadou donativos para o Rio Grande do Sul