keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Navegantes aguarda novas doses para continuar vacinando de idosos acima de 85 anos

A Secretaria de Saúde aguarda liberação de novo lote de vacinas contra a Covid-19 para dar continuidade à imunização em idosos acima de 85 anos. As últimas doses disponíveis foram aplicadas na manhã desta quarta-feira […]

X

A Secretaria de Saúde aguarda liberação de novo lote de vacinas contra a Covid-19 para dar continuidade à imunização em idosos acima de 85 anos. As últimas doses disponíveis foram aplicadas na manhã desta quarta-feira (24).

Por conta disso, a equipe da Saúde não irá mais atender temporariamente no estacionamento do Supermercado Fort Atacadista (localizado na Av. Nereu Liberato Nunes, 579, no Centro), onde ocorria a vacinação em formato drive-thru, em que os idosos são vacinados sem saírem do carro. Assim que novas doses forem encaminhadas pelo Governo do Estado ao município, o serviço será retomado, no mesmo local. 

O município iniciou a aplicação de doses em pessoas desse grupo prioritário na segunda-feira (22). O quantitativo utilizado fazia parte da remessa recebida no início de fevereiro, motivo pelo qual não foi possível concluir a vacinação da faixa etária neste primeiro momento. 

De segunda até a manhã desta quarta-feira, foram mais de 140 idosos vacinados, incluindo uma parcela de acamados, atendida em casa pelas equipes volantes da Secretaria de Saúde.

Em paralelo, o cadastramento de idosos acamados continua. Para tratar sobre o cadastro na rede municipal de saúde e outras informações acerca da vacinação, entre em contato com o Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), que atende em novo horário, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, pelo telefone (47) 3185-2367.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Coronavírus em SC: taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo SUS é de 94,5%

Isso significa que, dos 1.529 leitos existentes no estado para adultos, 1.445 estão ocupados, sendo 957 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

coronavirus

SC tem três regiões em nível grave e 13 em situação gravíssima, aponta Matriz de Risco do coronavírus

A única região avaliada com risco máximo em todos os quesitos foi a do Alto Vale do Rio do Peixe.

coronavirus

SC ultrapassa 2 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

O Governo de Santa Catarina recebeu nesta sexta (14), nova remessa com mais 35.600 doses da vacina Coronavac.

coronavirus

Governo de SC autoriza retomada de cirurgias eletivas

A liberação exclui os hospitais que estejam com estoques críticos de fármacos anestésicos intravenosos e bloqueadores neuromusculares

coronavirus

Empresas devem afastar gestantes de atividades presenciais na pandemia

Lei sancionada determina afastamento, mas deixa empregadas à disposição para trabalho remoto. Especialista em Direito Empresarial e do Trabalho, Maikon Matoso analisa complicações decorrentes da decisão

Mais notícias

Segurança

Polícia recupera R$15 mil em mercadorias furtadas de hospedagem

A ação policial foi das Delegacias da Comarca de Ituporanga e do município de Vidal Ramos

Segurança

Modelo diz que “brincadeira de mau gosto” causou morte de MC Kevin

Modelo postou informações nos stories e depois apagou relato