keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Navegantes concede desconto de até 90% para inadimplentes

O REFIS 2022 ocorrerá entre 10 de agosto e 20 de dezembro, destinado a promover a regularização de créditos do município decorrentes de débitos do sujeito passivo, pessoa física ou jurídica, relativos a tributos municipais

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Os contribuintes terão a oportunidade de ficar em dia com a prefeitura por meio do REFIS 2002, conforme a lei Complementar n. 388/2022, que institui o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS, sancionada nesta semana pela prefeita em exercício Luciane Bittencourt.

O REFIS 2022 ocorrerá entre 10 de agosto e 20 de dezembro, destinado a promover a regularização de créditos do município decorrentes de débitos do sujeito passivo, pessoa física ou jurídica, relativos a tributos municipais.

A Prefeita Luciane Bittencourt explica que a lei foi construída em conjunto entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, visando dar uma oportunidade para que os contribuintes de Navegantes fiquem em dia com as suas obrigações junto à Prefeitura.

“Os descontos são consideráveis e esperamos que haja uma grande adesão, possibilitando a ampliação das ações da Prefeitura em obras, saúde e educação, contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, destaca a prefeita.

A negociação se dará das seguintes formas:

I – Para pagamento à vista, redução de 90% dos juros de mora e da multa moratória;

II – Para pagamento em até 12 parcelas, redução de 70% dos juros de mora e da multa moratória;

III – Para pagamento em até 24 parcelas, redução de 50% dos juros de mora e da multa moratória;


IV – Para pagamento em até 48 parcelas, redução de 40% dos juros de mora e da multa moratória;

V – Para pagamento em até 60 parcelas, redução de 30% dos juros de mora e da multa moratória; 

VI – Para pagamento em até 72 parcelas, redução de 20% dos juros de mora e da multa moratória.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita Rodrigo Silveira reforça que este será o único REFIS do atual governo, por isso é importante a divulgação para que haja a adesão.

 “A partir da próxima semana vamos trabalhar para que as informações cheguem aos contribuintes com a divulgação nos meios de comunicação, e teremos atendimentos em diversos canais, presencial, por e-mail e até whatsapp, para facilitar a comunicação e evitar eventuais filas na central de atendimento”, informa o secretário.

Dúvidas podem ser sanadas diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, localizada na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 498, Centro.

Fonte: Clicsc

Geral

Projeto “Composteira” promoverá em agosto uma série de ações em Bombinhas

Iniciativa oferecerá oficinas gratuitas de compostagem e movimento, além de exibições de um doc-performance e bate-papo com o público

Geral

Casan orienta população sobre saneamento no aniversário do Jardim Botânico de São José

A missão é colaborar com a despoluição do Rio Araújo, de São José, orientando a população quanto à correta ligação na rede de esgoto e promovendo a utilização do sistema de tratamento individual nos imóveis desprovidos de rede coletora

Geral

Ação do MPSC ajuda 48 cães que viviam em situação de maus-tratos a serem adotados em SC

Em 2021, o MP ajuizou ação penal e ação civil pública para garantir o direito dos animais, resguardar a saúde pública e atribuir aos acusados as penalidades previstas

Mais notícias

Brasil

STF vota nesta quarta-feira reajuste de salários de ministros e juízes

Último aumento de salário dos ministros do Supremo ocorreu em 2018, com percentual de reajuste de 16,38%