keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Navegantes distribui água em seis pontos para amenizar desabastecimento

Somente nas últimas 24h, foram enviados cerca de 8 milhões de litros d’água para o bairro Gravatá, de acordo com a Sesan.

X

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Saneamento Básico (SESAN), segue com o abastecimento de seis caixas d´água de 20 mil litros, que estão instaladas em pontos fixos do município, nos bairros Meia Praia e Gravatá, para atendimentos emergenciais.

O secretário da pasta, Valério Campos, explica que as caixas foram abastecidas para uso da população nesse período, mas que o abastecimento da água no município de Navegantes está caminhando da normalização. Muitos dos pontos críticos, em especial, no bairro Gravatá, já estão recebendo água, alguns normalmente, outros, com baixa pressão. Contudo, até a situação normalizar, as caixas de 20 mil litros continuarão sendo abastecidas para distribuição de água.

Ele conta que os técnicos permanecem em campo realizando medições e monitorando o sistema e que a Sesan está trabalhando em sua capacidade máxima para resolver os problemas. “Nessa época do ano, o apoio da população também é fundamental para nosso trabalho, por isso, dicas como banho rápido, uso limitado de máquina de lavar roupas e reaproveitamento dessa água para lavar calçadas, controle de vazamentos, entre outros, são ações que podem contribuir muito”, pontua o secretário.

Somente nas últimas 24h, foram enviados cerca de 8 milhões de litros d’água para o bairro Gravatá, de acordo com a Sesan.

Confira os locais onde a população pode buscar água:

Gravatá

  • Escola Municipal Professora Leonora Schimitz (2)
  • Unidade Básica de Saúde de Gravatá
  • Avenida Rio do Sul – (Antiga creche Rosana)

Meia Praia

  • Rua José Lino Rocha n° 1473
  • Escola Rosa Maria Xavier – Radial Leste Oeste
  • Igreja Pentecostal de Jesus Cristo – Rua Milton Seara Muller

Geral

Sensação térmica deve passar dos 50ºC em SC nesta quarta-feira (19) com previsão de temporal e granizo

Durante a manhã, algumas regiões já registraram um índice de calor próximo dos 50ºC

Geral

Termómetro de rua marca 68ºC em Joinville

As temperaturas estão altas por causa de uma onda de ar quente que atinge todo o estado

Geral

Inicia a instalação da Escola Móvel do SENAI e inscrições seguem abertas

Inscrições para os 10 cursos de qualificação seguem abertas na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico

Geral

Emendas Impositivas são protocoladas por vereadores de Itapema

Recurso indicado pelos legisladores deverá ser executado pela Prefeitura

Mais notícias

Segurança, seguranca

Queda de helicóptero deixou três pessoas feridas diz Guarda Municipal de Florianópolis

Imagens que circulam pela internet mostram os guarda-vidas da praia retirando os três de dentro da aeronave e prestando os primeiros socorros na areia da praia.

Segurança

Vídeo mostra correria de banhistas para tentar salvar vítimas de helicóptero que caiu em Florianópolis

Um helicóptero caiu no mar da praia de Canasvieiras na tarde desta terça-feira (19). O acidente chocou banhistas. Imagens divulgadas na internet mostram dezenas de pessoas ao redor das partes da aeronave. A cabine, ainda […]