Nesta sexta-feira (28), dez profissionais de Itajaí foram certificados pelo curso de capacitação para atendimento de urgências em motocicletas.
A formatura ocorreu no Parque do Agricultor e contou também com a certificação de mais 13 alunos dos municípios de Balneário Camboriú e Itapema. O evento contou com a presença de autoridades, instrutores e agentes de segurança.
O objetivo do curso foi qualificar técnicos em enfermagem para atuarem junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do Grupo de Motociclistas em Atendimento de Urgências (GMAU). A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu o curso de capacitação, certificado pelo Ministério da Saúde, para implementar o serviço de motolância no município.
A formação dos profissionais é o primeiro passo para a implementação da motolância, que tem previsão para ser iniciada no segundo semestre deste ano. A motolância é um serviço que integra a frota de intervenção do SAMU e traz agilidade ao atendimento por conseguir acessar os lugares de ocorrência mais rapidamente.
No total, foram aprovados 10 profissionais de Itajaí, oito de Balneário Camboriú, quatro de Itapema e uma pessoa de São Paulo, convidada pelos instrutores. A capacitação ocorreu de 24 a 27 de abril na pista SpeedWay, em Balneário, e encerrou nesta sexta-feira (28) no Parque do Agricultor. A certificação é vista como importante para o início do serviço de motolância em Itajaí nos próximos meses.
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
Cirurgiã geral e referência em beleza e gerenciamento do envelhecimento, a Dra. Carol Berger compartilhou seus conhecimentos durante a 1ª Campanha de Valorização e Saúde da Mulher, no Expocentro Balneário Camboriú
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas