keyboard_backspace

Página Inicial

Política

No Centro de Eventos de Balneário Camboriú, governador confirma concessão do empreendimento

O governador Carlos Moisés visitou as instalações do Centro de Eventos de Balneário Camboriú no começo da noite desta quinta-feira (22) e confirmou que os envelopes do processo de concessão devem ser abertos no dia […]

O governador Carlos Moisés visitou as instalações do Centro de Eventos de Balneário Camboriú no começo da noite desta quinta-feira (22) e confirmou que os envelopes do processo de concessão devem ser abertos no dia 24 de novembro, quando será conhecida a empresa que fará a gestão do espaço pelos próximos 20 anos. As obras da estrutura estão 98% concluídas e devem ser finalizadas até o fim deste ano.

“Nosso objetivo é esse: que a obra, que precisou passar por alguns ajustes no seu projeto original, esteja concluída para que a melhor oferta de outorga seja concedida. Balneário Camboriú e região tem um potencial por si na questão turística”, afirmou o governador após a visita.

O presidente da Santur, Leandro ‘Mané’ Ferrari, destacou a interação com o trade turístico de Balneário Camboriú para fazer os ajustes necessários no edital de concessão, e lembrou que o processo precisou ser paralisado por conta da pandemia de Covid-19.  Ferrari afirmou ainda que o Centro de Eventos catarinense será o melhor do Sul, com alta atratividade.

“Nós pudemos ver hoje o quanto essa obra avançou, mesmo em tempos de pandemia. Foram necessários diversos ajustes, que estão sendo providenciados para que esse espaço tenha o seu melhor aproveitamento ao longo do tempo. Fizemos um diálogo intenso com o trade turístico local e acreditamos que o futuro será de muito progresso não só para Balneário Camboriú, mas para todo o Estado de Santa Catarina”, aposta Ferrari.

Até o momento, foram investidos aproximadamente R$ 139 milhões na construção do espaço, que poderá comportar até 25 mil pessoas. Os recursos vieram dos governos federal, estadual e municipal. Na opinião do presidente do Conselho Municipal de Turismo de Balneário Camboriú, Osni Maciel Junior, houve um acerto por parte da atual gestão ao trazer o trade turístico para o centro das discussões da modelagem de concessão.

“O presidente Mané Ferrari percebeu que precisava haver a participação do trade turístico. O governador Carlos Moisés é o primeiro governador a permitir que haja essa interação. Em meio a uma pandemia, foi preciso fazer a suspensão do processo de concessão, e o trade foi chamado a ter voz nessa comissão criada, com a presença da Santur, do Conselho Municipal de Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo, da SCPar e da PGE. Foi muito satisfatória essa decisão para participação nas decisões”, conta Junior.

Também acompanharam a visita ao Centro de Eventos de Balneário os secretários estaduais da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, da Integridade e Governança, Naiara Augusto, além do secretário municipal de Turismo, Valdir Walendowsky, e representantes do trade turístico local.

Política

Câmara de São José amplia economia e se aproxima da população

Presidente da Câmara e vice-prefeito eleito, Michel Schlemper, faz balanço positivo da gestão que se encerra em dezembro

Política

OAB irá apurar conduta que advogada que ofendeu o prefeito de Camboriú durante votação

Segundo a assessoria do prefeito, ele estava na fila para votar quando a mulher gritou com o candidato, legando que ele estaria fazendo boca de urna

Política

Itajaí elegeu 17 vereadores neste domingo; veja os nomes

Os 17 vereadores da legislatura 2021-2024 estão eleitos na cidade de Itajaí. Na noite deste domingo (15), os nomes foram confirmados. Em primeiro lugar, com 4,00% dos votos, ficou o vereador Rubens Angioletti (PODE), em […]

Política

Conheça os 19 vereadores eleitos em Balneário Camboriú

Vereadores eleitos foram divulgados na noite deste domingo (15)

Política

Veja quem são os vereadores eleitos na cidade de Bombinhas

Os nove vereadores de Bombinhas foram divulgados neste domingo (15)

Mais notícias