No começo da manhã desta sexta-feira (28), a Grande Florianópolis enfrentou um tráfego intenso, com longas filas e várias ocorrências.
De acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), além do congestionamento, houve um acidente envolvendo três carros e um engavetamento que afetou pelo menos oito veículos, causando uma grande lentidão e aumentando ainda mais o trânsito por volta das 8h15.
Engavetamento envolvendo ao menos oito veículos na BR-101
Os motoristas que seguiam pela BR-101 em direção ao Sul do Estado enfrentaram uma situação complicada, tendo que ter muita paciência. Por volta das 8h15, um engavetamento ocorreu no KM 207, no bairro Roçado, em São José, na Grande Florianópolis, afetando pelo menos oito veículos.
As filas começavam na região do bairro Serraria, em São José, e se estendiam até o local do acidente. Para aqueles que pretendiam acessar a Via Expressa, o fluxo intenso se estendia por cerca de 6 km, nesse horário.
No sentido Norte da rodovia, por volta das 8h30, as filas começavam na região do Distrito Industrial, em São José, e permaneciam até as proximidades do bairro Kobrasol. Neste trecho, havia uma lentidão de aproximadamente 4 km.
Trânsito caótico na entrada da Ilha
Por volta das 8h, foi registrada uma ocorrência na alça de acesso do Lago das Bandeiras, logo após a travessia da ponte Pedro Ivo Campos, na entrada da Ilha. Felizmente, todos os ocupantes dos veículos envolvidos escaparam ilesos, havendo apenas danos materiais.
Até as 9h, os agentes da GMF trabalhavam para liberar rapidamente o tráfego.
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas