Neste sábado (4), a região Sul de Santa Catarina foi atingida por fortes ventos e chuva intensa, causando danos ao município de Balneário Arroio do Silva. Um supermercado local teve sua entrada destruída depois que um toldo foi arremessado contra as portas de vidro do estabelecimento. Segundo a gestora Gabriele Vieceli Salvetti, não houve feridos. Ela explicou que o toldo da rua caiu e bateu nos vidros da entrada da loja, o que ocasionou a quebra de todos os vidros. Posteriormente, o vento forte entrou na loja e derrubou produtos.
As imagens do incidente circularam nas redes sociais e o ocorrido aconteceu em uma unidade do Supermercado das Frutas. Não há, até o momento, uma estimativa dos prejuízos.
O temporal também causou danos em casas e setores da prefeitura. A Defesa Civil Municipal informou que mais de 50 casas ficaram sem telhado e diversos postes caíram devido à força do vento.
O prefeito Evandro Scaini relatou que a Secretaria de Obras foi gravemente afetada e que uma garagem desabou em cima de veículos, várias telhas foram arrancadas, a parede do ginásio que fica perto da praia caiu e houve problemas em todas as unidades públicas do município, incluindo escolas e unidades de saúde.
Para ajudar as famílias afetadas, a prefeitura montou cinco equipes com frentes diversas para visitá-las, distribuir lonas e cadastrar as que foram atingidas. As equipes começaram as atividades na manhã deste domingo (5).