Na noite deste domingo (30), um motorista de aplicativo relatou ter sido vítima de um assalto a mão armada em Blumenau, Vale do Itajaí. Segundo a vítima, o crime começou com o pedido de uma corrida feito por dois homens no bairro Velha Central. A situação se tornou ainda mais aterrorizante quando os supostos passageiros anunciaram o assalto durante o percurso, ameaçando o motorista de morte e o mantendo amarrado e vendado dentro do próprio veículo.
A ocorrência começou por volta das 21h, quando o motorista acionou o serviço de emergência 190, logo após ser libertado pelos suspeitos. De acordo com o relato da vítima aos policiais, ao chegar no local combinado para iniciar a corrida, os indivíduos embarcaram no veículo e, em seguida, anunciaram o assalto, mostrando uma faca e um revólver.
Durante a corrida, os criminosos forçaram o motorista a se deslocar para o banco de trás do carro e o amarraram com o cinto de segurança, deixando-o de ponta-cabeça. Com os olhos vendados e com meias colocadas na boca, a vítima ficou sob o domínio dos assaltantes, que assumiram a direção do veículo.
O carro foi abandonado pelos suspeitos no bairro Ponta Aguda, a cerca de 10 km do local onde a corrida teve início, ainda com o motorista amarrado no interior do veículo. Além do susto e do trauma, o trabalhador teve dois celulares e aproximadamente R$ 200 em dinheiro levados pelos assaltantes.
A polícia realizou buscas na área, no entanto, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado. O caso foi registrado em um boletim de ocorrência para que as devidas investigações sejam conduzidas. A violência no transporte por aplicativo é uma preocupação crescente na região, e as autoridades estão em alerta para combater esse tipo de crime e garantir a segurança de trabalhadores e passageiros.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.