domingo, 20 de outubro de 2019
47 99116-3294
Esportes

03/09/2019 ás 14h57

Redacao

Itajaí / SC

Atletas de Jiu Jitsu do Projeto Escolhas conquistam medalhas em Porto Belo
Aulas são oferecidas pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e o CREAS
Atletas de Jiu Jitsu do Projeto Escolhas conquistam medalhas em Porto Belo
Aulas são oferecidas pelo Governo Municipal

Atletas do Projeto Escolhas, que participaram do Campeonato Sul Brasileiro de Jiu Jitsu, em Porto Belo, conquistaram medalhas. Ao todo, quatro alunos competiram, conquistando duas medalhas na categoria infanto-juvenil e duas na categoria adulto. As aulas são oferecidas pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e o CREAS, para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. 


A orientadora social do CREAS Daiana Rafaela Bach destaca que o projeto tem contribuído para o Município de Porto Belo e principalmente na vida dos jovens participantes, que já apresentam melhoras. "O Projeto auxilia nas escolhas, promovendo atenção socioassistencial e acompanhamento os adolescentes e jovens com determinação judicial, buscando a ressignificação de valores, a construção de um projeto de vida e melhora no convívio sócio-familiar. Observamos, a partir de conversas com pais e responsáveis, que a partir do momento em que começam a frequentar o espaço da oficina e participar dos grupos, há uma melhora, e que eles tem aderido a tudo o que é repassado através do Projeto. Isso nos deixa muito orgulhosos" - explica a orientadora.


O professor Paulo Machado, faixa preta em Jiu Jitsu, agradeceu não apenas o Governo Municipal através do CREAS mas o próprio Ministério Público, que acreditou e é parceiro do Projeto Escolhas. "Acredito que quem recebeu a maior medalha foi a sociedade, uma vez que é visível e notável a mudança no comportamento destes adolescentes. Destacamos sempre através de nossos encontros que é importante que sejamos vencedores, mas principalmente fora dos tatames" - conta o professor.


Participam do Projeto Escolhas, jovens que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto, de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade no Município de Porto Belo. O objetivo do projeto através das aulas de jiu jitsu e outras atividades é mudar a visão que estes jovens tem do mundo e principalmente, apontar os caminhos para o bem e transformar as suas vidas. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados