domingo, 20 de outubro de 2019
47 99116-3294
Brasil

20/09/2019 ás 09h00

Redacao

Itajaí / SC

Hoje é Dia do Gaúcho, entenda as origens da comemoração
O Dia do Gaúcho está incluído dentro da Semana da Farroupilha
Hoje é Dia do Gaúcho, entenda as origens da comemoração
Imagem Ilustrativa

Nesta sexta-feira (20), comemora-se o Dia do Gaúcho. Esta data é considerada feriado estadual no Rio Grande do Sul. O Dia do Gaúcho consiste numa homenagem a um dos episódios históricos mais importantes para a comunidade gaúcha: a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, que teve início em 20 de setembro de 1835 e terminou em 1º de maio de 1845.


A guerra consistiu em uma revolta regional contra o Governo Imperial do Brasil, onde os revoltosos queriam separar-se do Império do Brasil. A revolução de 10 anos recebeu o nome de Revolta Farroupilha por conta dos farrapos que seus participantes vestiam. A revolução chegou ao fim após ser feito um acordo de paz entre as partes envolvidas.


O Dia do Gaúcho está incluído dentro da Semana da Farroupilha, uma celebração da cultura e das tradições gaúchas, que ocorre anualmente entre os dias 14 e 20 de setembro, no estado do Rio Grande do Sul e em muitos outros lugares do Brasil, nos tradicionais CTGs.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados