keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Nova adutora contribui para melhor abastecimento da rua Nilo Anastácio Vieira, em Penha

O setor onde foi implantada a nova adutora era de difícil recuperação, principalmente por possuir muitas tubulações diâmetro menor e distantes da rede principal de abastecimento

X

Colocada em operação no final do ano passado, a adutora da Rua Nilo Anastácio Vieira contribuiu para melhorar as condições de abastecimento e evitar precariedade no fornecimento de água na região central da cidade. Para que entrasse em operação, foi necessário a extensão de rede, interligações, instalações de registros e descargas. Fernanda Barreto, coordenadora operacional da Águas de Penha, lembra que parte da adutora já tinha sido construída pela concessionária.

O diretor executivo da empresa, Gabriel Buim, explica que, além de melhorar as condições de abastecimento, a nova adutora oferece tranquilidade operacional e amplia a qualidade do serviço prestado, principalmente em períodos em que a Águas de Penha precisa realizar manobras operacionais. “O objetivo é garantir que o sistema opere normalmente e forneça água em quantidade e qualidade para abastecer”, destaca.

O setor onde foi implantada a nova adutora era de difícil recuperação, principalmente por possuir muitas tubulações diâmetro menor e distantes da rede principal de abastecimento. “Os investimentos da Águas de Penha significam melhorias operacionais a serviço da saúde e da qualidade de vida da população local, além de preservar o meio ambiente”, acrescenta Buim. Sem a preservação ambiental, as reservas de água tendem a se exaurir mais rapidamente.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Inscrições para edital do MPF que selecionará projetos na área de direitos humanos encerram nesta semana

Cada organização, grupo ou coletivo poderá apresentar até duas propostas, independentemente da categoria

Utilidade Pública

Caixa padrão: Águas de Camboriú utiliza equipamento para a segurança do consumo

Hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas incentiva trabalho voluntário entre colaboradores

Concessionária incentiva a participação dos colaboradores em trabalhos voluntários

Utilidade Pública

Placas de carro perdidas durante enxurrada em BC podem ser recuperadas

As entregas são feitas no Departamento de Trânsito na Secretária de Segurança Pública e fica localizada na Rua Pardal, número 111.

Mais notícias

Segurança

Dupla é presa com carga de droga em Biguaçu

Durante a diligência, foram apreendidos mais de 70kg de maconha e diversos apetrechos para a produção de drogas sintéticas, bem como matéria prima

coronavirus

Santa Catarina tem apenas dois leitos UTI Covid adulto disponíveis no SUS

A taxa de ocupação geral é de 99,75%, o pior cenário desde o início da pandemia em SC