keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Nova casa de assados na brasa é a única especializada em carnes com vista para o mar em Florianópolis

Na via gastronômica de Coqueiros, a Na Brasa Costelaria traz do "costelão" a cortes nobres e pratos originais para toda a família

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Quando falamos em restaurantes à beira-mar em Florianópolis logo nos vêm à cabeça os tradicionais de frutos do mar, como as famosas ostras do Ribeirão da Ilha e as sequências de camarão da Lagoa da Conceição. Mas os amantes de uma boa carne agora também têm seu lugar ao sol, com vista privilegiada para a Praia do Meio, em Coqueiros, com a inauguração da Na Brasa Costelaria (Rua Des. Pedro Silva, 2280 – a “geral de Coqueiros”). Servindo assados na brasa de verdade, a casa oferece desde refeições rápidas e completas para o dia a dia como um rico menu à la carte, no qual a costela é a grande estrela ao lado de outros nobres cortes de carnes.

O restaurante é mais uma aposta das empreendedoras Leila Pinheiro e Angela De Azambuja Monguilhott, as sócias e criadoras de outras referências gastronômicas na capital catarinense: o Boteco Zé Mané e o Beer and Pork, ambos também na via gastronômica de Coqueiros. “Como amantes de uma boa carne assada, nós sentíamos falta de uma opção para almoçar ou jantar à beira-mar, aproveitando o visual de Floripa, já que as mais tradicionais casas de carne da região não tinham esse atrativo”, destaca Leila Pinheiro. Além da vista “instagramável”, outra preocupação das sócias foi criar um espaço que acomode com conforto desde um casal até grandes famílias com crianças. O espaço kids é, sem dúvida, um diferencial; colorido, amplo e com muitos atrativos para a criançada, o local recebe recreadores aos fins de semana. “A ideia é que os pais possam almoçar com tranquilidade”, completa Leila.

No cardápio o carro-chefe é o costelão bovino, que já pode ser apreciado assando na brasa logo na vitrine do restaurante. Outros cortes especiais como Entrecot, T-bone, Prime ribs e Stinco de cordeiro estão entre as opções de proteína. Já nos pratos assinados pelo chef Diogo Segala, alternativas para os mais diferentes paladares: Filé mignon com spaghettinni (feito à mão) ao molho carbonara com funghi defumado; Entrecot com risoto de cabotiá defumada com tuile de parmesão e molho pesto; Short rib na brasa com risoto de gorgonzola com amêndoas torradas; Stinco (canela) de cordeiro na brasa, regado com redução de balsâmico e servido com baião de dois. Há também inúmeras opções de entradinhas e acompanhamentos (fica a dica: experimente o Pão bolinha com alho e os bolinhos de costela).

Para adoçar e coroar a refeição, seja no almoço ou no jantar, outra estrela da casa – que vem repercutindo em fotos e vídeos nas redes sociais – é a Panqueca recheada de doce de leite. A sobremesa – inspirada em casas de Gramado e Campos do Jordão – é caramelizada na hora, na frente do cliente, e servida bem quentinha acompanhada de sorvete de baunilha. Além das fotos, vale cada mordida! Outro destaque do cardápio de sobremesas é o Brownie Blondie by Charlie Brownie: um brownie branco com calda de frutas vermelhas e sorvete de baunilha.

Dia a dia

No almoço executivo, disponível de segunda a sexta-feira, destaque para o Entrecot, parmegiana de alcatra, filé de tilápia e chuleta acebolada – que podem ser acompanhados de uma salada e até três acompanhamentos. Perfeito para uma refeição completa, com ingredientes de primeira e valores mais acessíveis, conciliado à agilidade e praticidade que são quase pré-requisito para almoços em dias úteis.

Fonte: Clicsc

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Geral

Santa Catarina avalia incluir rota direta para o Caribe

Copa Airlines é uma das principais companhias aéreas da América Latina, e faz rota entre a América do Sul e o Caribe e a América do Norte

Geral

Projeto confirma que plástico é o principal poluente dos costões de Balneário Camboriú

A identificação e limpeza dos pontos que acumulam resíduos nos costões rochosos começaram em agosto de 2021 e terminaram em junho de 2022

Geral

FG Big Wheel doa uma tonelada de alimentos para instituições da região

As doções foram feitas na promoção do aniversário de Balneário Camboriú

Mais notícias

Tempo

SC pode ser atingida por novo ciclone nesta semana

A semana começa quente e abafada, mas logo dá lugar a uma frente fria, que vem acompanhada de temporais e muitas nuvens

Segurança

Furto de fiação elétrica causa desabastecimento de água em cidade catarinense

A SESAN acionou a polícia, que investiga o caso para que sejam aplicadas as medidas legais contra o criminoso