keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Nova etapa de obras da terceira faixa inicia nesta semana

A Arteris Litoral Sul inicia ao longo desta semana mais uma importante etapa das obras de construção da terceira faixa norte da BR-101/SC, na região da Grande Florianópolis. A nova frente de serviço deve se […]

X

A Arteris Litoral Sul inicia ao longo desta semana mais uma importante etapa das obras de construção da terceira faixa norte da BR-101/SC, na região da Grande Florianópolis. A nova frente de serviço deve se concentrar na ampliação de largura da ponte sobre o Rio Maruim – o que irá demandar desvio fixo de uma faixa da pista principal para via marginal por um período de quatro meses – a partir desta sexta-feira (19)*.

Os trabalhos específicos na ponte, construída originalmente há mais de 50 anos, acontecem para reforçar a estrutura e ampliar a largura em cerca de três metros – possibilitando a operação da terceira faixa no local. As atividades envolvem remoção do pavimento, execução de estacas de reforço, demolição e reforço da laje, reforço das vigas longarinas, recomposição das camadas e sinalização.

Dessa forma, o trânsito na pista norte, sentido Curitiba, passa a operar da seguinte forma:

  • o trânsito a partir do km 211,3 (antes da ponte) terá desvio de uma faixa para a via marginal. Assim, irá operar com uma faixa pela via marginal e outra pela pista principal.
  • após a ponte, na altura do km 210, os condutores podem retomar para o fluxo na pista principal da rodovia – ou prosseguir pela via marginal.

(Veja na ilustração abaixo)

Alteração em via local:

Para assegurar a fluidez do tráfego no trecho com desvio, o acesso da via marginal para rua Francisco Severino de Souza, em São José, será bloqueado também a partir de sexta-feira (19)*, com alternativa de acesso local por meio da próxima via – a rua Valdo Gerlach.

Mais informações sobre a obra:

A Arteris Litoral Sul realiza, desde o mês de fevereiro, as obras para construção da terceira faixa da pista norte da BR-101/SC – entre os municípios de Palhoça (km 216) e São José (km 200,4) – com conclusão em 12 meses e benefício direto para mobilidade da região, a partir desta ampliação de capacidade.

Os trabalhos na obra envolvem: adequação estrutural do acostamento existente – com correções de geometria -, correção e ampliação de 23 acessos de entrada e saída das marginais, aplicação de nova camada asfáltica, ampliação da faixa de acesso da rodovia para Via Expressa – além das obras realizadas de forma simultânea para reforma e ampliação das pontes (Maruim e Passa Vinte).

As atividades seguem os protocolos de segurança e proteção relacionado à Covid-19 – com distanciamento, uso obrigatório de máscaras e cuidados de higienização.

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil