keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Nova Trento tem localidades sem luz há 36 horas

Temporal de sexta-feira (21) agravou a situação da região, que já estava com problemas de abastecimento desde o evento de quinta-feira (20)

X

A cidade de Nova Trento tem pontos sem energia desde o temporal da última quinta-feira (20). O evento de ontem, agravou a situação. Pelo sistema de monitoramento em tempo real da Celesc (Centráis Elétricas de Santa Catarina), no momento, são 378 imóveis com problemas de abastecimento.

As famílias mais afetadas vivem na zona rural. Na localidade de Ribeirão Frederico, por exemplo, um casal de idosos, de 83 e 86 anos, está sem luz desde a quinta-feira. Eles precisam de medicamentos que necessitam ser conservados em geladeira. 

O prefeito da cidade, Gian Voltolini, gravou um vídeo se colocando à disposição para auxiliar nos pedidos junto a companhia. Segundo ele, a Prefeitura de Nova Trento não tem gestão sobre o serviço, mas ainda assim pode auxiliar nas tratativas.

A Defesa Civil informou que segue realizando os trabalhos de atendimentos no município, devido aos fortes ventos e chuva que ocorreram. O Diretor Eduardo Fabris, ressaltou que foram registrados três ocorrências no dia 20, sendo dois destelhamentos e uma queda de árvore; Na sexta-feira (21) foram duas ocorrências, uma queda de árvore sobre uma edificação no bairro Baixo Salto e uma queda de árvore sobre a fiação elétrica na estrada do morro da Cruz.

 

Mais notícias

Segurança

Galo usado em rinha ilegal mata o próprio dono

Polícia agora busca pelo menos outras 15 pessoas que estariam envolvidas no evento,

Segurança

Polícia prende filho que abandonou idoso na rodoviária de Tijucas

Filho continuou negando abrigo para o pai e foi preso pela PM