keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Com amplo espaço interno e instalações mais modernas e confortáveis, a nova Unidade Básica de Saúde Salseiros foi entregue à população nesta quinta-feira (30). O novo espaço possui 230m² de área construída e garantirá mais qualidade nos atendimentos de saúde aos cerca de 2 mil moradores do bairro. O evento de inauguração, que faz parte das comemorações de 162 anos de Itajaí, reuniu autoridades, gestores da saúde, servidores e comunidade em geral.

Localizada na rua Giuzepina Cogo Casini, s/n°, cerca de 1 quilômetro da antiga unidade, a nova sede da UBS Salseiros foi construída em contêineres e já está adequada ao crescimento populacional da região. O local, que já iniciou os atendimentos ao público, dispõe de cinco consultórios, sala de vacina, sala de curativo, sala de medicação, triagem, farmácia, sala de reuniões/ACS, ampla recepção, entre outros espaços.

“Essas novas instalações representam mais saúde, tanto para a equipe quanto para a população. Agora temos um espaço adequado para cada situação que nós precisamos atender, para as agentes de saúde chegarem da área e conseguirem fazer seus relatórios, para a nossa enfermeira não precisar trocar de consultório como ocorria antes. A nossa felicidade é imensa”, destacou Luciane Silva da Rosa, gerente da Unidade de Saúde Salseiros.

Ao todo, atuam na unidade 18 profissionais, sendo uma equipe de Estratégia Saúde da Família com médico, enfermeira, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde, bem como dentistas, nutricionista, pediatra e enfermeira assistencial em horários programados. A intenção da Secretaria de Saúde é ampliar os atendimentos no local, ofertando também médico ginecologista.

“A nossa equipe da Secretaria de Saúde tem feito o planejamento das unidades que necessitam de ampliação e a do Salseiros era uma reivindicação antiga que agora foi atendida. Fizemos estudos sobre a melhor localização e acreditamos que aqui ela estará próxima da comunidade. Com certeza teremos um ganho na qualidade dos atendimentos, não só para a população, mas também para os nossos profissionais de saúde”, ressaltou o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

No ato de inauguração, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, também reforçou que o atendimento humanizado aos moradores deve ser prioridade. “Essa unidade que estamos inaugurando é um presente aos itajaienses no mês do aniversário do Município. Queremos que essa obra se traduza em mais qualidade de vida para as pessoas que vivem aqui, em mais saúde para a população e em melhores condições de trabalho aos servidores. E o atendimento com humanização, com acolhimento, deve ser prioridade”, afirmou.

O investimento na construção da nova unidade do Salseiros, que inclui contêineres, calçadas, pavimentação, estacionamento, muro e aquisição de mobiliário e insumos é de aproximadamente R$ 500 mil, com recursos próprios. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h à 17h.

Fonte: Clicsc

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em SC

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve melhorar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Mutirão de castrações deve atender 400 animais em Itajaí

Na quinta (04) e sexta-feira (05), as castrações serão realizadas no pátio da Igreja Santa Clara, no bairro São Vicente

Cidades

Audiência Pública apresenta Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo

Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo, tratando do parcelamento do solo urbano, para dispor sobre as áreas de preservação permanente no entorno de cursos d’água

Cidades

Prefeito de BC apresenta realidade do Hospital Ruth Cardoso ao governador Carlos Moisés

Ruth Cardoso foi concebido para ser um hospital municipal e desde sua abertura atende a região, que é uma das que mais crescem demograficamente no Estado

Mais notícias

Tempo

SC pode ser atingida por novo ciclone nesta semana

A semana começa quente e abafada, mas logo dá lugar a uma frente fria, que vem acompanhada de temporais e muitas nuvens

Segurança

Furto de fiação elétrica causa desabastecimento de água em cidade catarinense

A SESAN acionou a polícia, que investiga o caso para que sejam aplicadas as medidas legais contra o criminoso