keyboard_backspace

Página Inicial

saude

Novembro Azul: Medprev Itapema tem descontos para exames no mês da saúde do homem

Unidade oferece consultas com urologistas e exames como o PSA

X
Reprodução/Visor Notícias

Novembro é o mês de conscientização do câncer de próstata, que atinge cerca 65 mil brasileiros por ano e é responsável por 13,6 mortes para cada 100 mil homens, de acordo com dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer). Na Medprev Itapema estão disponíveis desde o início do mês uma série de serviços e atendimentos com descontos especiais para o público masculino. Via agendamento Medprev, pelo (47) 99129-6970 ou na loja física, na rua 238, número 165, na Meia Praia, estão disponíveis consultas com urologistas e a marcação de todos os exames necessários.

Segundo a gerente da Medprev em Itapema, Elenize Victoria Gomes, o diagnóstico precoce sempre é o melhor caminho para evitar as complicações causadas pela doença. “Ir ao urologista regularmente é o caminho para a detecção precoce. A recomendação médica é que se façam exames de PSA e toque retal a partir dos 50 anos. Para pessoas com parentes próximos que tiveram a doença mais jovens, os exames podem começar um pouco antes”, destaca.

Embora as taxas de incidência e mortalidade sejam altas, de acordo com especialistas, os números não são o que mais aflige os brasileiros, mas sim o medo de ficar impotente sexualmente, o que não acontece em todos os casos. Além do receio de perder a ereção, há dúvidas sobre as reais causas para o desenvolvimento do câncer de próstata, sobre como fazer o diagnóstico e os tipos de tratamento.

O câncer de próstata geralmente surge como uma doença silenciosa e indolor. Além disso, muitas vezes os sintomas podem ser confundidos ou atribuídos a outras doenças. Os sinais são frequentemente detectados pela primeira vez durante exames de rotina. Os sintomas mais comuns incluem necessidade frequente de urinar, dificuldade em iniciar ou interromper a micção, fluxo fraco ou interrompido de urina, dor ou ardor, dificuldade para ter uma ereção, ejaculação dolorosa, sangue na urina ou no sêmen, dor frequente e rigidez na parte inferior das costas, quadris ou coxas.

Assim como qualquer outro tipo de câncer, o de próstata se desenvolve a partir da proliferação desordenada de nossas células, causada por mutações no código genético. Não é, portanto, transmitido de uma pessoa para outra, pois não é infeccioso ou contagioso. A Medprev, segundo Victoria, é uma alternativa rápida, barata e segura para quem não possui plano de saúde e quer se prevenir contra a doença. A empresa conecta as pessoas que necessitam de acesso à saúde com uma ampla rede médica parceira, com rapidez e agilidade – onde você paga apenas quando realiza consultas ou exames. “A Medprev não é plano de saúde. Você se cadastra e passa a contar com o benefício dos agendamentos na nossa rede e as consultas com preços reduzidos sem pagar mais nada por isso”, acrescenta.

Cadastro e agendamento via WhatsApp

Em suas mais de 80 unidades, localizadas nas principais cidades do Brasil, a Medprev conta com mais de 20 mil profissionais parceiros da saúde com atendimento em mais de 70 especialidades médicas.
O cadastro ao sistema Medprev é gratuito e com agendamento on-line, por telefone ou ainda via WhatsApp. “O usuário Medprev tem acesso a uma ampla gama de especialidades médicas como Cardiologia, Dermatologia, Oftalmologia, etc. Exames Laboratoriais e de imagem como Ultrassom, Tomografia, Ressonância Magnética, entre outros”, complementa a gerente.

Fonte: Clicsc

saude

Mercado focado em saúde e bem-estar ganha clínica odontológica e estética com tecnologia de ponta em Balneário Camboriú

Atenta ao crescimento deste mercado, uma equipe de profissionais com ampla experiência em tratamentos dentários e biomedicina acaba de inaugurar uma estrutura especialmente preparada para o atendimento odontológico premium e diferentes tipos de procedimentos estéticos em Balneário Camboriú

saude

Impacto social do câncer de próstata; Familiares de pacientes recebem amparo após mudança na rotina

Associação de Amparo às pessoas com Câncer, em Itajaí tem ajudado diversas famílias

saude

Secretaria de Saúde adota Terapia Renal Substitutiva em todo o Estado

Governo do Estado assumiu a gestão e reestruturação de 28 instituições focadas na Terapia Renal Substitutiva (TRS)

saude

Unimed Litoral oferece curso para gestantes

A Unimed Litoral promove, a partir de segunda-feira, 8 de novembro, curso online para gestantes, o Grupo Cegonha, através do qual uma equipe multidisciplinar, composta por pediatra, obstetra e outros profissionais de saúde, transmitirá conhecimento […]

saude

Campanha de Multivacinação é prorrogada até o dia 30 de novembro em Santa Catarina

O Ministério da Saúde (MS) decidiu prorrogar, até o fim do mês de novembro, a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. A medida […]

Mais notícias

Geral

Agricultura entrega documentação para regularizar mais de 1,8 mil imóveis rurais de Abelardo Luz

Com o Programa Terra Legal, a Secretaria da Agricultura fornece o georreferenciamento necessário para que os produtores conquistem a escritura da terra