keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Números crescem em Santa Catarina e Unimed Litoral está com UTIs lotadas

Os números da Covid-19 não param de crescer em Santa Catarina. Uma prova disso é a situação da Unimed Litoral, que está com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. O presidente […]

X
Divulgação

Os números da Covid-19 não param de crescer em Santa Catarina. Uma prova disso é a situação da Unimed Litoral, que está com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.

O presidente da Unimed Litoral, Umberto João D’Ávila, afirmou que, diante do aumento de casos, o hospital abriu uma nova UTI com 10 leitos no início da última semana, mas que já estão ocupados.

Ainda segundo D’Ávila, outros 19 pacientes estão em leitos de enfermaria e quatro médicos da equipe estão contaminados com o novo coronavírus. “Isso mostra que os números realmente cresceram. Nós também registramos um grande número de pessoas ligando para nossa Central Covid”, comentou João.

O presidente da Unimed comenta que, dentre os motivos para o aumento de casos, estão os últimos dois feriadões, onde Santa Catarina registrou muita aglomeração sem que as pessoas tomassem os cuidados necessários para frear a transmissão do vírus.

D’Ávila fez um apelo para que as pessoas repensem seus hábitos diante da pandemia. Segundo ele, a situação da Unimed hoje é a de maior movimento desde o começo da pandemia! “É o momento para repensar a questão de sair de casa sem necessidade. É momento para as pessoas se cuidarem, principalmente as pessoas acima de 60 anos e aqueles que têm comorbidades”.

Coronavírus em Santa Catarina

No boletim epidemiológico divulgado neste domingo (08), o governo do Estado informou que há 274.621 pacientes com teste positivo para Covid-19. Desses, 257.953 são considerados recuperados e 13.457 continuam em acompanhamento. Até esta data, 3.211 mortes foram causadas pelo coronavírus. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,17%.

Todos os 295 municípios catarinenses já confirmaram ao menos um caso e 236 deles têm registros de óbitos. A cidade com a maior quantidade de confirmações de infecção pelo novo coronavírus é Joinville, que registra 25.230 casos. Em seguida, estão Florianópolis (23.084), Blumenau (15.423), São José (13.359), Palhoça (9.334), Itajaí (9.303), Balneário Camboriú (8.808), Criciúma (8.651), Chapecó (8.035) e Tubarão (6.580).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 67,4%. Isso significa que, dos 1.432 leitos existentes no estado, 467 estão vagos e 965 estão ocupados, sendo 288 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Itajaí suspende aulas e limita atendimentos no comércio até as 22h

Restrições têm objetivo de frear avanço da pandemia e reduzir o contágio

coronavirus

Carlos Wizard e Luciano Hang integram grupo de empresários que busca auxiliar na vacinação contra o covid-19

Para os empresários essa é a saída para a crise sanitária que o Brasil enfrenta e a retomada do crescimento da economia.

coronavirus

Homem acorda de coma após escutar música de bailão em hospital de SC

Após escutar música de bailão que adora junto com mensagem da família, paciente acordou do coma

coronavirus

Bebê de 10 meses morre vítima da Covid-19 em Chapecó

Essa é a segunda morte de bebê em Chapecó em menos de duas semanas

Mais notícias

coronavirus

Itajaí suspende aulas e limita atendimentos no comércio até as 22h

Restrições têm objetivo de frear avanço da pandemia e reduzir o contágio

Segurança

Motociclista fica gravemente ferido após acidente em Itapema

Segundo testemunhas, o motociclista estava em alta velocidade quando teria colidido com a CG, na lateral do veículo, na rua 432