keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Números crescem em Santa Catarina e Unimed Litoral está com UTIs lotadas

Os números da Covid-19 não param de crescer em Santa Catarina. Uma prova disso é a situação da Unimed Litoral, que está com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. O presidente […]

Divulgação

Os números da Covid-19 não param de crescer em Santa Catarina. Uma prova disso é a situação da Unimed Litoral, que está com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.

O presidente da Unimed Litoral, Umberto João D’Ávila, afirmou que, diante do aumento de casos, o hospital abriu uma nova UTI com 10 leitos no início da última semana, mas que já estão ocupados.

Ainda segundo D’Ávila, outros 19 pacientes estão em leitos de enfermaria e quatro médicos da equipe estão contaminados com o novo coronavírus. “Isso mostra que os números realmente cresceram. Nós também registramos um grande número de pessoas ligando para nossa Central Covid”, comentou João.

O presidente da Unimed comenta que, dentre os motivos para o aumento de casos, estão os últimos dois feriadões, onde Santa Catarina registrou muita aglomeração sem que as pessoas tomassem os cuidados necessários para frear a transmissão do vírus.

D’Ávila fez um apelo para que as pessoas repensem seus hábitos diante da pandemia. Segundo ele, a situação da Unimed hoje é a de maior movimento desde o começo da pandemia! “É o momento para repensar a questão de sair de casa sem necessidade. É momento para as pessoas se cuidarem, principalmente as pessoas acima de 60 anos e aqueles que têm comorbidades”.

Coronavírus em Santa Catarina

No boletim epidemiológico divulgado neste domingo (08), o governo do Estado informou que há 274.621 pacientes com teste positivo para Covid-19. Desses, 257.953 são considerados recuperados e 13.457 continuam em acompanhamento. Até esta data, 3.211 mortes foram causadas pelo coronavírus. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,17%.

Todos os 295 municípios catarinenses já confirmaram ao menos um caso e 236 deles têm registros de óbitos. A cidade com a maior quantidade de confirmações de infecção pelo novo coronavírus é Joinville, que registra 25.230 casos. Em seguida, estão Florianópolis (23.084), Blumenau (15.423), São José (13.359), Palhoça (9.334), Itajaí (9.303), Balneário Camboriú (8.808), Criciúma (8.651), Chapecó (8.035) e Tubarão (6.580).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 67,4%. Isso significa que, dos 1.432 leitos existentes no estado, 467 estão vagos e 965 estão ocupados, sendo 288 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Vacina da AstraZeneca pode ser 90% eficaz contra covid, mostra teste

Anúncio foi feito hoje, em nota, pela farmacêutica britânica

coronavirus

Retorno das aulas presenciais em Santa Catarina é autorizado

Após uma série de reuniões com setores envolvidos, lideradas pela governadora Daniela Reinehr, o Estado publicou neste final de semana duas portarias com objetivo de autorizar a retomada segura das atividades escolares presenciais no estado. […]

coronavirus

Bebê de 3 meses morre vítima da Covid-19 em Santa Catarina

O último boletim epidemiológico sobre a pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina, divulgado nesta sexta-feita (20) mostrou a morte de um bebê de apenas três meses na cidade de Tubarão. A vítima era uma […]

coronavirus

Coronavírus: Governo de SC conquista habilitação de leitos de UTI em sete cidades

O Governo de Santa Catarina conquistou a habilitação de 45 novos leitos de Terapia Intensiva nas cidades de Chapecó e Videira, após a publicação das portarias 3.137 e 3.124 do Ministério da Saúde, nesta semana. As UTIs para tratamento […]

coronavirus

Criança especial morre vítima de Covid-19 em Santa Catarina

Por conta da Covid-19, a menina desenvolveu uma pneumonia grave e não resistiu

Mais notícias