A OAB Camboriú, em nome de sua presidente, Maria de Fathima da Costa Santini Teles, informou nesta segunda-feira (16) que irá instaurar procedimento para apurar a conduta da advogada Jucélia Vinholi, que atuou como delegada eleitoral da Coligação Com Você para Camboriú Crescer (PSDB, PSC, Podemos, DEM, Solidariedade, Patriota e PROS), e que foi protagonista em episódio de agressão verbal contra o prefeito reeleito da cidade, Élcio Rogério Kuhnen, durante seu momento de votação em colégio eleitoral, no bairro Tabuleiro.
As imagens de tal fato foram divulgadas amplamente na imprensa regional. Segundo a OAB, a atitude “afeta o nome da instituição que não coaduna com condutas político-partidárias porque preza o diálogo e respeito para com todas as instituições e direitos instituídos, principalmente, quando se refere ao voto, maior representativo do Estado Democrático de Direito”.
A passagem de Élcio pelo colégio eleitoral foi marcada por uma confusão com a advogada, que também é presidente do partido Democratas da cidade. Segundo a assessoria do prefeito, ele estava na fila para votar quando a mulher gritou com o candidato, legando que ele estaria fazendo boca de urna.