keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Obra de ampliação da rede de esgoto conclui implantação de 14km de rede em Balneário Camboriú

Nesta semana, os imóveis já receberam uma correspondência individual, informando que os moradores já podem fazer a ligação de suas residências à rede externa

X
Divulgação

Balneário Camboriú conta com mais 14km de rede coletora de esgoto implantada, totalizando mais de 98% de rede em toda a cidade. Esse percentual foi atingido com a conclusão da obra de ampliação da rede coletora de esgoto, que iniciou em janeiro de 2020 e contemplou 53 ruas e um canal em nove bairros: Nova Esperança:15; São Judas: 06; Barra:12; Praias Agrestes: 01 Laranjeiras e 01 Taquaras; Estados: 02; Nações: 05; Centro: 05; Ariribá: 06; Praia dos Amores: 01.

“Mais um importante passo rumo a universalização do saneamento em Balneário Camboriú com mais esses 14km de rede implantada, faltando apenas os bairros Estaleiro e Estaleirinho para termos a cidade 100% saneada, um compromisso que assumimos com a saúde e qualidade de vida da população”, destacou o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, reforçando que é muito importante agora a conscientização das pessoas em conectarem os imóveis à rede externa, conforme a legislação.

A execução do projeto contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), além da implantação de rede coletora compreendeu: 15 Estações Elevatórias; linha de recalque; emissário da Barra Sul e as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), e finalizou toda a parte estrutural nesta semana, com a liberação técnica de mais cinco ruas nos bairros São Judas e Barra, aptas a fazerem a ligação de esgoto dos imóveis.

Nesta semana, os imóveis já receberam uma correspondência individual, informando que os moradores já podem fazer a ligação de suas residências à rede externa. “A partir da entrega da notificação, os moradores têm o prazo de 60 dias para procurar a Emasa e solicitar a ligação. Depois, a equipe do Programa Se Liga na Rede inicia as vistorias para verificar se estão de acordo com as orientações repassadas”, explica o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Das 53 ruas contempladas, 10 aguardam a liberação técnica para poderem se conectar. Toda a parte estrutural da obra foi concluída e entregue pela empresa executora, faltando a liberação dessas 10 ruas e a operação das bombas e elevatórias.

Ruas liberadas a partir de 20/05/2021 para ligação de esgoto:

São Judas: Rua Eduviges Diogo Ramos; Irineu Jacques; Rua Samuel Rocha (exceto casas na rua sem saída do campo de futebol); Rua Hermógenes Assis Feijó (entre Rua Maria Mansotto e Marginal Leste)

Barra: Rua Helena Maria Candido.

Fonte: Clicsc

Geral

Lobo-marinho-subantártico é visto “descansando” em praia de SC

Segundo a médica veterinária Janaina Rocha Lorenço, o animal possui uma pequena lesão superficial em um dos olhos e recebeu um colírio medicamentoso.

Geral

Autossabotagem nos negócios é tema de workshop gratuito da Acibalc

A palestra será ministrada pela psicóloga e especialista em desenvolvimento humano e aprendizagem coorporativa, Danielle Gabriel.

Geral

Mulher descobre gravidez na hora do parto em Balneário Camboriú

Questionada sobre os sintomas de gravidez, a mamãe disse que levava uma vida completamente normal

Geral

Dia Mundial da Yoga: atividade terapêutica melhora qualidade de vida

Yoga é de origem indiana e trabalha diversos aspectos do corpo, da mente e do espírito.

Mais notícias

Geral

Lobo-marinho-subantártico é visto “descansando” em praia de SC

Segundo a médica veterinária Janaina Rocha Lorenço, o animal possui uma pequena lesão superficial em um dos olhos e recebeu um colírio medicamentoso.

Segurança

Casal é resgatado depois de despencar com caminhão em ribanceira de 50 metros na Serra Dona Francisca

Uma barreira de contenção precisou ser instalada em um rio para evitar a contaminação pelo vazamento de óleo do veículo