Pois é, neste sábado o Observatório Social de Balneário Camboriú comemora antecipadamente o Dia Nacional Anti-Corrupção e apresenta números positivos a respeito de sua atuação no acompanhamento de processos licitatórios.
Na Barra Sul, representantes do Observatório Social permanecerão durante o dia e, orgulhosos, divulgarão o quanto contribuíram em economia para os cofres do município.
Realmente um trabalho que merece respeito. Porém, por curiosidade, fica um questionamento que intriga. Trata-se dos Totens, instalados em Balneário Camboriú, com dispensa de licitação. São muitas as irregularidades denunciadas ao Ministério Público, o que gerou uma ação de improbidade administrativa ao prefeito Fabrício de Oliveira; ao responsável pelo Departamento de Compras na época, Fernando Marchiori, e outros três agentes.
O processo é de arrepiar os cabelos e está em apreciação pela Justiça da Comarca.
A pergunta que fica é quanto à participação do Observatório Social na contratação dos equipamentos, os quais não correspondem às expectativas do contrato firmado. O Observatório Social foi consultado quanto à dispensa de licitação?