keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ocupação de hotéis em Balneário Camboriú em julho representa retomada do turismo

O setor hoteleiro está comemorando essa melhora e o gerente geral da rede de hotéis Brut By Slaviero, Henrique Vendramin, ressalta como foi o mês de julho.

X

O turismo de Balneário Camboriú pode comemorar os números do mês de julho. A taxa de ocupação dos hotéis no mês passado superou a marca dos últimos dois anos, representando a nova fase do setor turístico, que volta a respirar devido a vacinação da Covid-19.

Os números levantados pelo BC Convention & Visitors Bureau mostram que, em julho deste ano os hotéis tiveram a taxa de ocupação em 55%, igualando a média de 2019 e sendo quatro vezes maior do que 2020, que contabilizou apenas 12,94%.

A presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, ressaltou a importância dessa nova fase. “Acompanhar a retomada dos índices de ocupação hoteleira no destino é importantíssimo no apoio ao replanejamento do setor. O aumento de ocupação se mostra positivo e esperamos que, com o aumento da vacinação, as pessoas sintam-se mais seguras para viajar e, no futuro próximo, o setor possa superar índices de 2019”.

O setor hoteleiro está comemorando essa melhora e o gerente geral da rede de hotéis Brut By Slaviero, Henrique Vendramin, ressalta como foi o mês de julho. “A nossa ocupação ficou acima do esperado e foi até melhor que anos anteriores a pandemia. Estamos muito felizes com o retorno do mercado turístico e há expectativa de bons números para os próximos meses”.

Os turistas e moradores puderam desfrutar inúmeras atrações diferentes em julho, por ser o mês de aniversário de BC. O Convention realizou durante 25 dias o festival gastronômico Balneário Saboroso, que vendeu cerca de 12 mil menus e movimentou 27 restaurantes da cidade. Outro destaque foram as promoções dos pontos turísticos do município e a programação especial da Prefeitura.

APLICATIVO MOVIMENTA BC

Os turistas e também moradores podem aproveitar o aplicativo Movimenta BC, que oferece vantagens em vários segmentos de Balneário Camboriú. O app pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular ou tablete, nele o usuário tem acesso a ações e promoções de empresas da cidade, como hotelaria, gastronomia, comércio, empreendimentos turísticos e agências de turismo, além de conhecer a agenda de eventos previstos para este ano. Os benefícios vão desde descontos, voucher e brindes, a quem utilizar o aplicativo para fazer uma compra.

Fonte: Clicsc

Geral

Fotos: parto raro de bebê empelicado é registrado em Santa Catarina

O registro do momento foi compartilhado nas redes sociais da clínica e chamou a atenção dos internautas

Geral

Ação de limpeza nas praias recolhe 30 quilos de resíduos em Itapema

Após a separação identificou-se que 40 % do material coletado era de resíduos que podem ser reciclados

Geral

Tribunal de Contas determina que contrato do Samu em SC não seja prorrogado

decisão do conselheiro substituto Cleber Muniz Gavi é resultado de um processo de instrução instaurado para apurar supostas irregularidades no Samu

Geral

Governo de SC anuncia mais de R$ 700 milhões em investimentos para região Oeste

O chefe do Executivo estadual rodou por 12 cidades de médio e pequeno porte e destacou que os investimentos do Governo do Estado ocorrem independentemente do tamanho ou local do município

Geral

Um a cada cinco presos de SC não tem condenação

Dados da SAP apontam que o Estado tem 4,6 mil pessoas presas de forma provisória

Mais notícias

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Segurança

Caminhoneiro morre esmagado por carga após entrar em área de escape na BR-376

O motorista morreu no local. Antes da chegada do socorro, motoristas que passavam pela região tentaram auxiliar a vítima