keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Óleo de cozinha vai virar sabão em Balneário Camboriú

A atividade acontecerá na tarde desta terça-feira (14) e faz parte do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), em parceria com o SEBRAE.

X

O óleo de cozinha constantemente deixa dúvidas quanto a melhor maneira para o seu descarte. Pensando nisso, o Centro Educacional Municipal (CEM) Iate Clube, de Balneário Camboriú, realizará junto aos alunos do 7º ano C uma oficina que ensinará como reaproveitar o líquido de maneira simples e sustentável, através da confecção do sabão. A atividade acontecerá na tarde desta terça-feira (14) e faz parte do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), em parceria com o SEBRAE.

A escola já é um dos pontos de coleta de óleo no município e realiza o repasse a uma empresa especializada em reciclagem deste tipo de material, mas desta vez seu destino será diferente. A agente de serviços gerais do CEM, Sirley Brando, é quem ministrará a oficina, mostrando passo a passo o processo que resultará nas barras de sabão. Os alunos apenas observarão a confecção do produto, devido a utilização de soda cáustica na receita.

Outras ações compõem o Projeto JEPP, como a Ecopapelaria e o Artesanato Sustentável. Neste primeiro, as crianças desenvolvem as embalagens para os sabões utilizando papel reciclável. No Artesanato Sustentável são produzidos objetos decorativos com garrafas pet e outros materiais, também recicláveis. Fazem parte deste projeto alunos do 6º ao 9º ano.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As histórias e belezas do Canto da Praia

Veja agora o primeiro episódio da série de reportagens do Visor Notícias

Segurança

Polícia divulga imagens de operação que apreendeu R$4 milhões na casa de homem morto em Porto Belo

Os Policiais Civis ficaram contando o dinheiro da apreensão por mais de três horas, sendo apreendido entre dólares, euro e reais a quantia de R$ 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais)