keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Olho Embutidos e Defumados é uma das “estrelas” das competições da 36ª Festa Pomerana

A competição Alles Wurst faz parte da festa há sete anos e promete agradar ainda mais os visitantes

X

A Festa Pomerana, que inicia na quarta-feira dia (9/1), é repleta de tradição e atrações que agradam toda a família. A Olho Embutidos e Defumados de Pomerode (SC) terá uma participação mais que especial no evento. A competição típica Alles Wurst faz parte da programação da festa há sete anos e é uma das atrações mais procuradas pelos visitantes. Na prova, o competidor deve comer umasalsicha vermelha, conhecida como Bockwurst, em alemão, de 23 centímetros e ganha quem consumir no menor tempo possível.

O embutido feito de paleta, toucinhos e temperos, conhecido pela cor vibrante avermelhada, é considerado típico da gastronomia germânica e é frequentemente usado no cachorro-quente alemão. Mas para a competição, a Olho Embutidos e Defumados produz uma versão especial, para seguir a regra dos 23 centímetros. Para a 36ª edição da festa, a empresa produziu 134 embutidos. “Quando fomos provocados em fazer um produto diferenciado para competição, sentimos que se tratava de um produto tradicional da culinária Alemã. Para levar ainda mais desafio a competição, produzimos com 23 centímetros, dobro do tamanho das salsichas tradicionais produzidas por nós, e para incrementar ainda mais, ela é embutida em envoltório natural com um calibre maior do que as tradicionais”, explica Luiz Antônio Bergamo, sócio da Olho Embutidos e Defumados.

Além da competição Alles Wurst, a Olho Embutidos e Defumados também participa do evento abastecendo os restaurantes. A expectativa é que as vendas neste período sejam 10% superiores, devido à valorização da gastronomia alemã. Antenados nas tradições dos antepassados, a empresa também está com uma novidade a ser lançada no último dia da festa, que será dia 21 de janeiro, data que Pomerode completa 60 anos. “O novo produto promete aguçar a curiosidade dos visitantes e surpreender quem acompanha a marca”, afirma Bergamo.

Mais notícias

coronavirus

Carlos Wizard e Luciano Hang integram grupo de empresários que busca auxiliar na vacinação contra o covid-19

Para os empresários essa é a saída para a crise sanitária que o Brasil enfrenta e a retomada do crescimento da economia.

Segurança

Mãe amarra filho de seis anos pelo tornozelo em muro de residência

Criança foi encontrada pelos vizinhos amarrada para não sair para rua