keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Ônibus cai em barranco após se perder em curva e mata 39 pessoas

Entre as vítimas fatais estavam três crianças; também havia crianças brasileiras no ônibus, mas o estado de saúde delas ainda não foi informado

ônibus X
Foto: Bombeiros do Panamá / Via AFP
Siga-nos no google-news

Um ônibus que transportava imigrantes caiu de um barranco na madrugada desta quarta-feira, 15, após terem cruzado a selva de Darién, na fronteira do Panamá com a Colômbia. Informações iniciais apontam 39 mortos.

O comunicado foi feito pelo Serviço Nacional de Migração. De acordo com o Unicef,  pelo menos três crianças também fazem parte da lista de mortes.

O ônibus levava os imigrantes de Darién, área florestal na fronteira com a Colômbia, até um abrigo na localidade de Gualaca, na província de Chiriquí, 400 km a oeste da Cidade do Panamá, na fronteira com a Costa Rica. 

O veículo já havia percorrido aproximadamente 700 km, em 14 horas de viagem, quando sofreu o acidente. 

O motorista teria passado a entrada do albergue e, ao dar a volta, aconteceu o acidente. Segundo a imprensa local, o ônibus saiu da estrada ao contornar uma curva e caiu em um barranco, onde bateu em uma pedra e em um micro-ônibus parado em uma rodovia mais abaixo.

Segundo a vice-diretora do Serviço de Migração, María Isabel Saravia, além dos mortos, mais de 20 pessoas ficaram feridas. No veículo estavam 66 migrantes, incluindo 20 menores de idade e  dois motoristas, um deles também morreu.

As autoridades do Panamá não divulgaram a nacionalidade dos mortos ou feridos. De acordo com o Itamaraty, no ônibus também estavam seis crianças brasileiras. Porém,  sobre brasileiros adultos não há informações. 

O estado de saúde das crianças ainda não foi informado, o processo de identificação ainda está sendo realizado.

Haitianos que imigraram para o Brasil costumam usar a rota da América do Sul até os Estados Unidos, muitos desses haitianos tiveram filhos no Brasil, por isso há crianças com documentação brasileira.

O chanceler de Cuba, Bruno Rodríguez afirmou no Twitter que havia cubanos entre os mortos. Colômbia e Equador também confirmaram mortes de cidadãos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Motorista morre em grave acidente entre carretas na BR-282 em SC

Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]

Segurança

Corpo de turista argentino desaparecido é encontrado em SC

Federico Bruni estava às margens de um rio em São Bonifácio

Segurança

Queda de avião na Filadélfia matou os seis ocupantes, diz prefeitura

Vítimas eram mexicanas; aeronave caiu minutos após a decolagem

Mais notícias

Geral

Grupo Pereira reafirma posição como maior supermercadista catarinense no ranking ABRAS

Grupo varejista nascido em Itajaí/SC e hoje presente em mais de 6 estados manteve o 7º lugar no ranking ABRAS 2025, que reúne os maiores supermercadistas do país; faturamento em um ano saltou de R$ 13 bilhões para R$ 15,3 bi

Eventos

Após sucesso em 2024, ONDM retorna a Goiânia com 98% dos espaços já comercializados

Evento “O Negócio da Moda”, voltado para profissionais da moda e da confecção, será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Convenções da capital goiana; outras edições também estão confirmadas em Caruaru (PE) e Balneário Camboriú (SC)