keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Ônibus itinerante auxilia na vacinação contra a Covid-19 em São José

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência de São José em seu nome ou cartão da unidade de saúde e documento com foto.

X
Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Além dos dois pontos drive thru para a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de São José também mantém um ônibus itinerante voltado para o atendimento de pedestres. A cada dia, o veículo fica estacionado em um local, auxiliando a equipe de saúde na vacinação da população que não tem acesso ou não tem condições de se dirigir até os pontos de drive-thru.

Nesta terça-feira (23), o ônibus atendeu a comunidade do bairro Areias, em frente à Igreja Santa Cruz. O prefeito Orvino Coelho de Ávila esteve no local pela manhã e conferiu a vacinação dos idosos acima de 70 anos. Na oportunidade, ele destacou o excelente trabalho que vem sendo realizado pelas equipes de Saúde de São José. “É uma emoção diferente ver a população sendo vacinada. Esse é o grande trabalho que a gente tem que fazer, porque a vida é o dom mais importante que temos”, destacou Orvino, acompanhado pela secretária de Saúde, Sinara Simioni.

Na companhia da bisneta Beatriz de Farias, 9 anos, a idosa Teresinha França Cachoeira, 70 anos, descreveu o momento de receber a vacina como emocionante. “Muita emoção em ser vacinada hoje. Espero que todos tenham a oportunidade de tomar essa vacina”, afirmou Teresinha. Ao todo, já foram vacinadas mais de 26 mil pessoas em São José.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência de São José em seu nome ou cartão da unidade de saúde e documento com foto. Também estão sendo vacinados os profissionais de saúde acima de 30 anos ou que tenham alguma comorbidade que trabalhem em São José. Neste caso, devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício em estabelecimento de saúde de São José, assinado pelo gestor, documento de identidade e laudo médico (aos trabalhadores que tenham comorbidade).

Ainda podem ser vacinados os funcionários de São José, do sistema funerário, IML e SVO, que tenham contato direto com cadáveres, apresentando declaração assinada pelo gestor do local, de que o funcionário exerce esta função, além de documento de identidade. Nesta semana, das 8h às 17h o ônibus itinerante estará na quarta e quinta-feira (24 e 25) na Praça do Centro de Esportes Unificados (CEU), no bairro Ipiranga. Na sexta-feira (26) o ônibus estará na Faculdade Estácio de Sá, localizada na Avenida Leoberto Leal, 431, Barreiros.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Justiça considera morte por Covid-19 acidente de trabalho

Família de motorista de Minas Gerais receberá indenização por danos morais e materiais

coronavirus

Proposta de Plano de Vacinação para profissionais da educação de Santa Catarina é apresentada

A apresentação foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação e integrantes do Comitê Estratégico de retomada das aulas presenciais, um grupo intersetorial formado por 14 entidades

coronavirus

Mãe de Henry é internada com covid na prisão

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que Monique foi encaminhada ao Hospital Penal Hamilton Agostinho

coronavirus

Estudo aponta eficácia de 97,6% de vacina russa Sputnik V

Os novos dados correspondem a 3,8 milhões de russos que receberam tanto a primeira dose quanto uma dose de reforço, como parte do programa nacional de vacinação com a Sputnik V.

coronavirus

Itajaí tem alta taxa de adesão à segunda dose da vacina contra Covid-19

Até a manhã desta segunda-feira (19), apenas 411 pessoas, que estão no prazo, ainda não haviam feito a segunda dose da vacina – o dado representa 4,05% de faltantes.

Mais notícias

Segurança

Carro cai e represa e mãe e filha morrem afogadas em São Bento do Sul

Mãe e filha morreram afogadas depois de uma saída de pista registrada na BR-280, em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. O carro em que elas estavam caiu em um lago de […]

Segurança

Mulher mata marido com cinco tiros, alega legítima defesa e é solta pela Justiça

A Justiça de Itajaí mandou soltar a mulher que matou o marido com cinco tiros na madrugada desta terça-feira (20/4). Segundo a defesa dela, ela não aguentava mais apanhar, ser ameaçada de morte e ser […]