Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil, por meio da DECRIM (Delegacia de Combate ao Crime Organizado), deflagrou a segunda fase da Operação Abre Alas. A ação teve como objetivo combater as atividades das organizações criminosas na capital catarinense.
Concentrando as investigações na região do Bairro Tapera, em Florianópolis, a operação foi desmembrada para outras localidades da cidade. Cerca de 10 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Regional Metropolitana de Florianópolis, após manifestação da 39ª Promotoria de Justiça.
Como resultado dos trabalhos, foram apreendidas drogas, material de interesse da investigação e aproximadamente R$35 mil em espécie. A ação contou com a participação dos policiais das Unidades de Polícia Judiciária vinculadas à Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, além do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil de Santa Catarina.
A Operação Abre Alas teve início nas vésperas do carnaval, com o intuito de desarticular as organizações criminosas da capital catarinense. As informações foram apresentadas à Justiça Catarinense.