keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação apura suspeitas de práticas de fraudes a licitações, corrupção e peculato em SC

Ao todo foram cumpridos cinco mandados de busca em residências e estabelecimentos empresariais nas cidades de Florianópolis e Palhoça

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

A Polícia Civil e o Ministério Público de Contas (MPC/SC) de Santa Catarina deflagraram a Operação “Fosso Limpo” para apurar suspeitas de práticas de fraudes a licitações, corrupção e peculato. Foi na manhã desta sexta-feira (14), através da 1ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR/PCSC), em Florianópolis e Palhoça.

Ao todo foram cumpridos cinco mandados de busca em residências e estabelecimentos empresariais nas cidades de Florianópolis e Palhoça.

O inquérito policial foi instaurado para apuração de notícia de direcionamento de certames licitatórios e superfaturamento de horas extras no contrato de prestação de serviços de limpeza de sistemas de esgoto, firmado por sociedade empresária e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), entre os anos de 2014 e 2015. Com as investigações, constatou-se indícios da prática de fraudes a licitações, corrupção e peculato, por um ex-funcionário da CASAN, que possuía a atribuição de fiscalizar o contrato, e pelos sócios de pessoa jurídica contratada pela empresa estatal.

A decisão judicial da Vara Criminal da Região Metropolitana na Comarca da Capital, além da expedição dos mandados, decretou o bloqueio de ativos financeiros e o sequestro de sete bens imóveis avaliados em aproximadamente um milhão e meio de reais, tendo em vista o prejuízo estimado decorrente da fraude e a necessidade de garantir seu ressarcimento.

A operação contou com a participação de policiais civis da DEIC/PCSC e da DPCO de Palhoça e de servidores do Ministério Público de Contas de Santa Catarina. As investigações prosseguem com o apoio do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (Lab-LD) da Polícia Civil.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Segurança

Polícia conclui caso de execução de jovem em Biguaçu e indicia dois suspeitos

A dupla já estava presa por outros crimes; o jovem morreu em fevereiro

Segurança

Empresário morre em acidente de moto na BR-101 em SC

No final da tarde deste domingo (21), um empresário de 43 anos morreu em acidente de moto na BR-101, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Jari Rodrigues Scheffer, 43 […]

Segurança

Polícia Civil apreende três toneladas de carne suína de abatedouro clandestino em SC

A operação “Improprius Alimentum” foi realizada em conjunto com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc)

Segurança

Mulher de 23 anos é atropelada pelo ex-namorado em SC

O ataque aconteceu na noite do último sábado (20)

Mais notícias

Trânsito

Bloqueios na BR-101 são cancelados e obras serão realizadas apenas nas marginais de Balneário Camboriú

O trecho entre Itapema e Balneário Camboriú não sofrerá interdições nesta semana; confira nova programação

Cultura e Lazer

Festival do Mar em Bombinhas recebeu mais de 90 mil pessoas em cinco dias de evento

Uma grande estrutura foi montada no bairro de Canto Grande para receber o público