Uma operação policial foi realizada pela Polícia Civil em Bombinhas durante a manhã desta quinta-feira (30). As ações são provenientes de uma investigação de tentativa de homicídio que ocorreu no domingo (19), por volta das 23h45, quando um jovem de 18 anos foi atingido por tiros ao sair de uma festa junina no bairro Bombas.
Após as investigações, as equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão no bairro Zimbros, Bombas e José Amândio, em Bombinhas. Também foi cumprido um mandado de prisão temporária de um investigado. Durante as ações, foram apreendidos aproximadamente 400g de maconha, confirmando-se os indícios de que outro suspeito adolescente estava traficando no local. Ele foi apreendido em flagrante.
No local também foram resgatados três pássaros silvestres em gaiolas, sem autorização de órgão ambiental, configurando prática de crime contra a fauna. As diligências continuam a fim de aprofundar as investigações, especialmente para confirmar a motivação do crime e o eventual envolvimento das partes com facção criminosa rival. A operação contou com apoio da Delegacia de Porto Belo e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil.