keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Operação combate despejo irregular de esgoto no Rio Perequê

Ação foi realizada na tarde desta quinta-feira, 18, no no bairro Meia Praia em Itapema

Como parte das ações para combater o despejo irregular de esgoto em Itapema, a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema realizou uma operação no Rio Perequê na tarde desta quinta-feira (18/01). Técnicos percorreram boa parte do rio para fechar a tubulação clandestina e realizar a coleta de água para análise.

Segundo o Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Diego Furtado, está é mais uma ação no combate do despejo irregular de esgoto. “Desde 2017 realizamos 800 notificadas em locais onde já tem a rede coleta de esgoto e até o final do primeiro trimestre de 2018, segunda levantamento este número chegará 1300. Vale ressaltar que existam muitas casas e prédios que não estão ligados a rede de esgoto. Em conversa com a empresa concessionária e de acordo com o Plano de Saneamento a expectativa é de que até 2020, 100% tenha a coleta e o tratamento de esgoto”, destacou Furtado.

A prefeita Nilza Simas também participou da ação e aproveitou para falar sobre outras medidas que estão sendo tomadas pelo Governo Municipal. “A empresa concessionária de água e esgoto está passando por processo de validação da licença ambiental junto a FATMA. Já tivemos uma primeira conversa com o órgão estadual e a FAACI está elaborando algumas condicionantes para serem observadas para esta renovação como o estudo de viabilidade de retirada das elevatórias da praia”, destacou Nilza Simas.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Brusque

Após a conclusão do último inquérito policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.