keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Operação contra pedofilia prende quatro pessoas em Santa Catarina

Policiais civis das DRPs (Delegacias Regionais de Polícia) de Blumenau, Balneário Camboriú e Palhoça deflagraram na manhã desta terça-feira uma operação contra crimes de pedofilia. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão com quatro […]

Siga-nos no google-news

Policiais civis das DRPs (Delegacias Regionais de Polícia) de Blumenau, Balneário Camboriú e Palhoça deflagraram na manhã desta terça-feira uma operação contra crimes de pedofilia. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão com quatro prisões em flagrante nas cidades de Indaial, Blumenau, Camboriú e Itapema. Também ocorreram apreensões em Palhoça, Gaspar e Balneário Camboriú.

O trabalho de investigação em cada município teve apoio da equipe da DIPC (Diretoria de Inteligência da Polícia Civil). Os suspeitos estão sujeitos a penas de até oito anos.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais recolheram, com apoio de peritos do IGP (Instituto Geral de Perícias), farto material armazenado em HDs, memórias RAM, computadores, máquinas fotográficas, pendrives, cartões de memória e celulares com milhares de imagens e vídeos envolvendo menores e adolescentes.

Na região do Alto Vale do Rio Itajaí, além dois flagrantes – um Blumenau e outro Indaial – a Polícia Civil indiciou mais dois suspeitos – um em Gaspar e outro em Blumenau. Ambos já haviam deletado as imagens, mas reconheceram o download em interrogatório.

Em Indaial foram apreendidos mais de 15 HDs externos com material e indícios de que o suspeito estuprou a irmã e a prima quando as duas eram crianças. O suspeito escondia os HDs dentro de um cofre.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados