keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação contra tráfico de drogas faz prisões em nove municípios de Santa Catarina e RS

Na manhã desta quinta-feira (08), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça e a Polícia Militar de SC, desencadearam a Operação “Orion” de combate ao crime organizado. […]

X
Divulgação/Polícia Civil
Siga-nos no google-news

Na manhã desta quinta-feira (08), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça e a Polícia Militar de SC, desencadearam a Operação “Orion” de combate ao crime organizado. Há o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

A ação até o começo da manhã efetivou o cumprimento de 20 prisões, apreendeu 2 armas de fogo e cerca de 11 quilos de maconha, além de material de anotações relacionadas ao tráfico de drogas. O objetivo da operação é dar cumprimento a 56 ordens judiciais, sendo 24 mandados de prisão pelos crimes de compor organização criminosa e tráfico de drogas e 32 mandados de busca e apreensão em residências.

As diligências ocorrem nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Joinville, Chapecó, Balneário Camboriú, Caxias do Sul e Santa Maria, estes dois últimos municípios no Rio Grande do Sul – no Estado vizinho as diligências são realizadas por policiais civis das equipes das DRACO (Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado).

As diligências estão em andamento e contam com a atuação das Delegacias pertencentes à Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, da Diretoria de Polícia da Fronteira e da Diretoria de Polícia do Litoral, K 9 da DPGF, além da participação de todos os Batalhões de Polícia Militar da Grande  Florianópolis (4º BPM, 21º BPM, 22º BPM, 16º BPM, 24º BPM e 7º BPM).

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Operação da PC investiga fraude em licitação na cidade de São José

A operação teve como objetivo investigar a suspeita de frustração do caráter competitivo de licitação ocorrida em 2023, na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito