keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação contra tráfico em conveniências de Bombinhas é anulada por juíza

A juíza alegou que as imagens adquiridas na apreensão do DVR não foram obtidas legalmente

operação incoveniência X
Foto: PC/Divulgação
Siga-nos no google-news

A operação inconveniência realizada na última terça-feira (28), em Bombinhas, em conjunto com a Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) foi anulada pela própria juíza que concedeu os mandados de busca e apreensão e prisão. 

A juíza alegou que as imagens adquiridas na apreensão do DVR não foram obtidas legalmente. Porém, de acordo com a Polícia Militar e Polícia Civil, foi realizada uma abordagem e se localizou contrabando e descaminho e foi apreendido o DVR para averiguar a suspeita que usavam a máquina de cartão.Os responsáveis pela operação alegaram que todo o material apreendido foi encaminhado legalmente à Polícia Federal, e depois foi verificado o conteúdo e se deu a extração. 

Ainda segundo a PM e a PC, a investigação foi muito além e teve dezenas de usuários flagrados saindo da conveniência, estes teriam relatado que a droga havia sido comprada lá. Todas essas provas foram filmadas e o material foi desconsiderado

Informações da Polícia Civil afirmam que a investigação durou quase seis meses e envolveu várias dezenas de policiais militares e civis e contava com provas robustas. O alvo principal é conhecido por ser o rei do pó em Bombinhas, que ostenta um padrão de vida alto, além de ótima relação com várias autoridades, algumas delas flagradas comprando drogas.

Neste sábado (04) a PM repassou que traficantes fecharam a avenida Falcão, em Bombinhas, durante a noite de sexta-feira, (03), com som alto e foguetes gritavam que “a firma não vai parar”. Segundo os militares, foi desviado o trânsito e ninguém foi preso para evitar confronto, por a justiça não dar segurança jurídica aos policiais. Somente os procedimentos de trânsito foram adotados.  

Para o Tenente Coronel Eder Jaciel, comandante do 31 Batalhão de Polícia Militar, o clima é de medo e de revolta. Foi determinado que sejam encerradas as ações de inteligência na comarca de Porto Belo. O Promotor da comarca informou que irá recorrer da decisão. 

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas

Segurança

Detran alerta para golpes via SMS com mensagens sobre CNH

Mensagens falsas alegam suspensão da CNH e direcionam usuários a sites fraudulentos

Segurança

Operação do GAECO mira tráfico interestadual em sete estados

As investigações começaram em 13 de janeiro de 2023

Segurança

Escola do Oeste de SC cancela aulas após ameaça de ataque

A ameaça foi recebida por por e-mail na noite de terça-feira (12)

Mais notícias

Cultura e Lazer

Festival de Rock agita Beira-Mar de São José no próximo fim de semana

Evento Mundial Rock chega a sua quarta edição neste sábado (23) e domingo (24), com uma programação repleta de Rock N' Roll

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas