keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação ‘Curto Circuito’ apura crimes na administração pública de Lontras

Funcionários da Prefeitura de Lontras estariam recebendo uma espécie de mesada de uma empresa licitada

X
Siga-nos no google-news

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (15) a operação “Curto-Circuito” com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em cinco endereços, em Rio do Sul e Lontras.

A ação é resultado de uma investigação que visa apurar suspeita de um esquema criminoso na prática de crimes contra a administração pública no município de Lontras. Dentre esses crimes, a Polícia Civil investiga corrupção ativa, corrupção passiva e contratações irregulares (Lei de Licitações). Também há indícios de possíveis irregularidades em processo licitatório com a prefeitura de Presidente Nereu. As diligências foram realizadas nos endereços residenciais dos investigados, empresa e setores administrativos da Prefeitura de Lontras.

A investigação tramita na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul e ocorreu após denúncias de que funcionários da Prefeitura de Lontras estariam recebendo uma espécie de mesada de uma empresa licitada com aquele município. No curso das investigações foram colhidos indícios também que apontam o superfaturamento, com preços bem acima do mercado desta empresa com o município de Presidente Nereu.

Os trabalhos são coordenados pela DIC de Rio do Sul, com a participação de policiais da DPCo de Rio do Sul, DPCAMI, DDT, DPCo de Trombudo Central e 07° Núcleo Regional de Perícias do Instituto Geral de Perícias (IGP) no cumprimento das diligências.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Laboratório de drogas de São José era inspirado na série ‘Breaking Bad’

Assim como na série, o laboratório real buscava se destacar no submundo do crime pela suposta “pureza” de seus produtos

Mais notícias

Tempo

Temperaturas podem chegar aos 30ºC no feriado de Páscoa em SC

Previsão indica possibilidade de chuva em algumas regiões do estado