keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação ‘Curto Circuito’ apura crimes na administração pública de Lontras

Funcionários da Prefeitura de Lontras estariam recebendo uma espécie de mesada de uma empresa licitada

X

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (15) a operação “Curto-Circuito” com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em cinco endereços, em Rio do Sul e Lontras.

A ação é resultado de uma investigação que visa apurar suspeita de um esquema criminoso na prática de crimes contra a administração pública no município de Lontras. Dentre esses crimes, a Polícia Civil investiga corrupção ativa, corrupção passiva e contratações irregulares (Lei de Licitações). Também há indícios de possíveis irregularidades em processo licitatório com a prefeitura de Presidente Nereu. As diligências foram realizadas nos endereços residenciais dos investigados, empresa e setores administrativos da Prefeitura de Lontras.

A investigação tramita na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul e ocorreu após denúncias de que funcionários da Prefeitura de Lontras estariam recebendo uma espécie de mesada de uma empresa licitada com aquele município. No curso das investigações foram colhidos indícios também que apontam o superfaturamento, com preços bem acima do mercado desta empresa com o município de Presidente Nereu.

Os trabalhos são coordenados pela DIC de Rio do Sul, com a participação de policiais da DPCo de Rio do Sul, DPCAMI, DDT, DPCo de Trombudo Central e 07° Núcleo Regional de Perícias do Instituto Geral de Perícias (IGP) no cumprimento das diligências.

Segurança

Briga de família termina em facada em Brusque

Ao chegarem no bairro Poço Fundo, os policiais encontraram um homem ferido e deitado no chão

Segurança

Cachorro é morto a facadas na frente de crianças em Ilhota

A pena para maus tratos a animais é de dois a cinco anos de reclusão e multa

Segurança

Vídeo: Veja o momento do acidente com ônibus que matou 19 pessoas no Paraná

O vídeo foi divulgado originalmente no portal de notícias ND+

Segurança

Megaoperação apreende mais de 300kg de drogas e R$5 milhões em Palhoça

Segundo informações, os agentes também apreenderam drogas, que eram usadas para abastecer a região de Balneário Camboriú

Segurança

Receita apreende R$ 400 mil em produtos contrabandeados

Conforme a Receita Federal, muitos eram falsificados e colocados à venda em comércios das cidades

Mais notícias