keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Operação da Polícia Civil contra organização criminosa cumpre mandados em SC e PR

Participam da Operação Remanescentes 120 policiais civis da DEIC, CORE, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis e de Delegacias de Polícia de Joinville, Balneário Camboriú, Navegantes, Lages, Araranguá, Tubarão, Criciúma, além do apoio do DENARC da Polícia Civil paranaense em Foz do Iguaçu

Desde às 6h desta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina cumpre 44 ordens judiciais contra integrantes de organização criminosa que tenta se estabelecer no Estado de Santa Catarina. Ao todo estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, sete mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão, em nove cidades: Florianópolis, Joinville, Camboriú, Navegantes, Lages, Criciúma, Tubarão, Praia Grande e Foz do Iguaçu/PR.

Participam da Operação Remanescentes 120 policiais civis da DEIC, CORE, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis e de Delegacias de Polícia de Joinville, Balneário Camboriú, Navegantes, Lages, Araranguá, Tubarão, Criciúma, além do apoio do DENARC da Polícia Civil paranaense em Foz do Iguaçu.

A Operação ocorre em razão de investigação da DRACO/DEIC (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da DEIC), coordenada pelo delegado Antônio Seixas Joca, em inquérito policial que apura a participação de integrantes de organização criminosa oriunda do Estado de São Paulo e que tentam se estabelecer no Estado de Santa Catarina.

Até o momento já foram identificados e indiciados pela equipe da DRACO/DEIC 313 (trezentos e treze) integrantes dessa organização criminosa, levando ao oferecimento de denúncia pela 39ª Promotoria de Justiça da Capital em processos judiciais que tramitam na Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.

Na atual investigação foram identificados mais 39 integrantes dessa organização criminosa, sendo que 24 estão sendo presos nesta quinta-feira e 15 serão objeto de compartilhamento de provas para outros procedimentos policiais. Em Florianópolis, as ações se concentram no Norte da Ilha de Santa Catarina. Na Papaquara houve apreensão de arma e munições.

Brasil

INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não fizeram a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro deste ano não terão seus benefícios bloqueados.

Brasil

Governo Bolsonaro lança programa que acaba com habite-se e alvará para construções de baixo risco

O ministério da Economia realizou, nesta segunda-feira (14), o lançamento do Licenciamento Urbanístico Integrado. O projeto, além de estabelecer classificação de risco para atos públicos de liberação de direito urbanístico, cria o Mercado de Procuradores […]

Brasil

Acidente entre duas lanchas mata três mulheres e uma criança de 11 anos

Quatro pessoas morreram e outras quatro sofreram ferimentos

Brasil

Aluna de autoescola derruba muro e é reprovada em teste de direção

Uma aluna derrubou um muro durante a prova de direção para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Ibatiba (ES), na quarta-feira (13). Além da condutora do carro da autoescola, dois avaliadores do Departamento […]

Brasil

Mulher é encontrada morta dentro de cama box

Assassinado teria dormido sobre o corpo por cerca de duas noites

Mais notícias