keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação da Polícia Civil desarticula organização criminosa do tráfico de drogas que buscava atuar em Bombinhas

A investigação, realizada pela Delegacia de Bombinhas, identificou um núcleo de facção criminosa de abrangência Estadual, que buscava se implantar na cidade

X
Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, deflagrou nesta terça (10) a Operação Mar Vermelho, que visa desarticular uma célula de organização criminosa em Bombinhas, responsável pelo tráfico de drogas, crimes patrimoniais e corrupção de menores.

A operação visa o cumprimento de 16 mandados de prisão / apreensão de adolescentes, bem como 11 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Bombinhas.

A investigação, realizada pela Delegacia de Bombinhas, identificou um núcleo de facção criminosa de abrangência Estadual, que buscava se implantar na cidade. Foram identificados e presos tanto a principal liderança local, membros do primeiro escalão, um núcleo responsável pela “cracolândia” (como ficou conhecido um dos alvos), bem como adolescentes que realizavam a venda de droga, principalmente nas orlas das Praias de Bombas e Bombinhas.

De acordo com o Delegado Ricardo Melo, a ação da Polícia Civil além de provavelmente ser a maior já realizada em Bombinhas, desarticula o avanço de organização criminosa na cidade, a fim de manter os níveis de segurança da cidade. Além de combater o tráfico de drogas e aliciamento de adolescentes para as práticas ilícitas, a ação repercute também para prevenção a crimes de furtos e receptação, especialmente pela prisão dos envolvidos na “cracolândia”, identificados pela reiteração de crimes patrimoniais na cidade.

A Operação Mar Vermelho faz alusão ao atual momento vivenciado na segurança pública do Estado, que acabou sendo dividida em dois lados, assim como fez o Profeta Moisés durante o êxodo, segundo a Bíblia, ao abrir e separar o Mar Vermelho, para fuga dos hebreus. Os órgãos de segurança pública civis passaram a ter um tratamento pior, nas novas regras de aposentadoria, em relação aos militares, o que afetará sem dúvidas a realidade da segurança pública em Santa Catarina.

A operação contou com apoio da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Tijucas e Porto Belo.

Fonte: Clicsc

Segurança

Jovem de 24 anos morre após bater moto em carro na BR-282

Vítima pilotava uma Honda/Biz e morreu no local do acidente.

Segurança

Motorista perde controle, bate em muro e duas pessoas morrem em SC

Outras duas pessoas foram resgatadas com ferimentos

Segurança

Criança brinca de ‘Bumba meu Boi’ e acaba com panela de pressão presa na cabeça

Utensílio só foi retirado quando o bebê dormiu, depois de ser medicado.

Segurança

Acidente entre carro e ônibus mata homem de 56 anos em Balneário Piçarras

Homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente

Segurança

Jovem grávida esmagada por contêiner em Brusque; Caminhoneiro foi condenado pela Justiça

Motorista de caminhão foi condenado por homicídio culposo, quando não há intensão de matar

Mais notícias

Segurança

Jovem de 24 anos morre após bater moto em carro na BR-282

Vítima pilotava uma Honda/Biz e morreu no local do acidente.

Segurança

Motorista perde controle, bate em muro e duas pessoas morrem em SC

Outras duas pessoas foram resgatadas com ferimentos